Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
00:17:42
informe o texto

Notícias / Variedades

14/07/2023 às 12:19

BESOURO AZUL

Bruna Marquezine adere à greve de Hollywood e não promoverá novo filme

A mais nova integrante do time dos atores mais consagrados do cinema não participará da divulgação de Bezouro Azul

Do IG Gente

Bruna Marquezine adere à greve de Hollywood e não promoverá novo filme

Foto: Bridget Bennett / AFP

Bruna Marquezine está prestes a estrear nos cinemas com o filme da DC Bezouro Azul, mas não irá promover seu trabalho no longa pelo mundo. Isso porque a atriz declarou seu apoio à greve dos atores de Hollywood, anunciada à meia-noite dessa quinta (13) pelo SAG-AFTRA, sindicato dos profissionais dos Estados Unidos, ao repostar uma mensagem do colega de elenco Xolo Maridueña nas redes sociais.

"Estarei sempre ao lado de iniciativas que lutem pelo progresso da comunidade artística, seja no meu país ou no exterior", escreveu Bruna, em português e em inglês, no post do Instagram.  "Como os atores não podem mais participar de qualquer divulgação de seus projetos até o fim da greve, o apoio dos fãs será fundamental para trazer visibilidade e o reconhecimento que Besouro merece. Serei sempre grata à minha família Besouro Azul, elenco e equipe. Estou com vocês", declarou.

Os 160 mil artistas sindicalizados no Screen Actors Guild, o SAG-AFTRA,  se juntam, agora, à greve dos roteirista, na maior paralização do entretenimento americano desde 1960. 

O sindicato deseja que os atores tenham aumento nos royalties, os chamados "residuais", pela exibição de seus filmes e séries nas plataformas de streaming, algo que já acontece em canais de TV há décadas. A classe defende que esses pagamentos foram drasticamente reduzidos na última década, a mesma em que a indústria dos streamings cresceu exponencialmente.

A outra exigência é sobre o uso de inteligência artificial. Os atores não querem ser replicados digitalmente sem consentimento ou remuneração em qualquer tipo de produção. Os profissionais, então, buscam maiores recompensas financeiras pela riqueza que ajudam a produzir para os estúdios e produtoras.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet