Cuiabá, sexta-feira, 17/05/2024
07:59:35
informe o texto

Notícias / Política

23/07/2023 às 14:05

EM ANÁLISE

Com 21 vereadores, Câmara de VG estuda quantidade cadeiras, mas deve ouvir população

A informação é do vereador Bruno Rios, presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucemat)

Kamila Arruda

Com 21 vereadores, Câmara de VG estuda quantidade cadeiras, mas deve ouvir população

Foto: Assessoria

Assim como em Cuiabá, a Câmara de Várzea Grande também analisa a possibilidade de aumentar  o número de cadeiras para a próxima legislatura. O município pode ter mais dois vereadores, saltando dos atuais 21 parlamentares para 23.

“Várzea Grande está com 299.472 habitantes, e acreditamos que no ano que vem já ultrapasse os 300 mil habitantes. Então, a gente acredita que Várzea Grande pode sim aumentar o número de vereadores, que já cabe esse aumento no número de dois vereadores”, disse o vereador Bruno Rios, presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucemat).


A medida ainda vem sendo debatida de forma discreta no Parlamento da Cidade Industrial, mas deve ganhar força nesse segundo semestre, uma vez que, para  valer no pleito de 2024, o aumento tem que ser aprovado ainda neste ano, com um projeto de lei.

“Já foi ventilado por alguns colegas, mas a gente tem que aguardar e ver o impacto financeiro, e ver se é interessante para a população um aumento no número de vereadores. Não dá pra querer por querer, precisamos da opinião da população, ver como ela vai entender”, explicou Bruno.

O ultimo aumento no numero de cadeiras no Legislativo Municipal ocorreu no ano de 2012. Na ocasião, Várzea Grande pulou de 13 para 21 parlamentares, causando transtorno à época. Isso porque o prédio antigo da Casa de Leis, localizado ao lado da Prefeitura do município, não acomodava a todos os parlamentares. Inicialmente alguns parlamentares tiveram que fazer atendimentos nos corredores.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet