Cuiabá, domingo, 28/04/2024
15:39:53
informe o texto

Notícias / Geral

19/07/2023 às 13:04

BALANÇO

Índice de mortalidade do Hospital Metropolitano de VG fica em 6% no período de um ano

De acordo com a SES, de 2020 a 2022, 100% dos leitos eram voltados ao tratamento da covid-19, o que mudou após o fim da pandemia

Leiagora

Índice de mortalidade do Hospital Metropolitano de VG fica em 6% no período de um ano

Foto: Assessoria

Em um ano, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta do Hospital Metropolitano de Várzea Grande registrou menos de 6% do índice de mortalidade no período na unidade. Os dados foram apresentados pela empresa que administra o hospital e comportam o período de junho de 2022 a junho de 2023. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), de 2020 até 2022, 100% dos leitos eram para tratamento da covid-19.
 
Atualmente, o índice de ocupação do local é superior a 80% e o tempo de permanência é de até 13 dias. De acordo com a diretora geral do Hospital Metropolitano de VG, Cristiane Rodrigues, os números demonstram a alta qualidade do serviço prestado.
 
“O grupo que operacionaliza aqui está engajado em providenciar tudo aquilo que o corpo clínico precisa para atender melhor o paciente SUS. Esse foi o primeiro ano da nova administração e de uma nova longa jornada que se inicia”, ponderou Cristiane. Atualmente, o hospital é gerido pelo Grupo Sanus, que assumiu a administração em junho de 2022.
 
Wellithon Arruda, gerente de Gestão Plena do Grupo Sanus, afirma que o Hospital Metropolitano de Várzea Grande conta hoje com 30 leitos para atendimento à população, sendo 10 para retaguarda aos pacientes de neurocirurgia e 20 leitos tipo geral adultos, ambos leitos para atender a rede de regulação de Mato Grosso.
 
A coordenadora do Setor de Qualidade, Vanessa Guimarães, afirma que para conseguir obter índices melhores, foram realizadas capacitações profissionais para o quadro funcional, como educação continuada. "Foram feitas padronização da estrutura física, implantadas plataformas de aprendizagem, por exemplo”.
 
Tudo para atender as disciplinas recomendadas pela Vigilância Sanitária, Ministério do Trabalho, entre outros órgãos. “É uma prioridade para nós, objetivando chegar onde estamos nesse patamar atual e, futuramente, para que possamos alcançar índices cada vez melhores”, completou Vanessa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet