Cuiabá, sábado, 18/05/2024
03:02:07
informe o texto

Notícias / Política

21/07/2023 às 07:30

leitura

Não há novidades para Casa Civil dar musculatura política a Fábio Garcia, avalia deputado

Parlamentar do PSD não vê como cargo no governo possa alavancar pré-candidatura, principalmente porque não há alinhamento com prefeito

Da Redação - Jardel P. Arruda / De Rondonópolis - Paulo Henrique Fanaia

A falta de alinhamento com a Prefeitura de Cuiabá para possibilitar o lançamento de novos projetos e programas, além do curto período de tempo impedem que a Casa Civil possa dar musculatura à pré-candidatura de Fábio Garcia à prefeito da Capital. Essa é a análise do deputado Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho.

“A Casa Civil atende o estado todo. Não tem novidade para acontecer em quatro meses para ele criar musculatura para uma candidatura dentro da Capital, ainda mais quando o governo não tem uma afinidade com o prefeito. Se ele fosse para casa civil afinado com a gestão Municipal e pudesse carrear recursos, trazer novos projetos, novos benefícios para a população, ele poderia se projetar, mas nada disso eu vejo possibilidade de acontecer”, disse Nininho, nesta quinta-feira (20), em Rondonópolis.

Na análise dele, a escolha de Fábio Garcia para o cargo de secretário-chefe da Casa Civil tem mais doses da confiança pessoal do governador Mauro Mendes (União) para o cargo do que uma estratégia política para alavancar a pré-candidatura do deputado federal à Prefeitura de Cuiabá.

Vale lembrar que Nininho é uma das principais lideranças do PSD em Mato Grosso, partido que convidou repetidas vezes o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), para se filiar e concorrer a prefeito de Cuiabá. Por enquanto, Botelho e Fábio Garcia disputam dentro do União Brasil para ver quem será o candidato do partido.

Apesar da análise do deputado do PSD, Fábio Garcia tem aproveitado o momento para se fazer mais presente em Cuiabá. Como deputado federal ele precisa dividir o tempo dele entre a Capital de Mato Grosso e a atuação parlamentar em Brasília. Além disso, Fábio Garcia tem aumentado o contato com os deputados estaduais, os quais podem se tornar aliados em um eventual processo eleitoral.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet