Cuiabá, sexta-feira, 17/05/2024
07:27:01
informe o texto

Notícias / Política

23/07/2023 às 15:00

NÃO IMPORTA O NOME

Emanuelzinho quer aliança do MDB com Federação na eleição de 2024 na Capital

O emedebista vislumbra que essa será uma coligação vitoriosa, independente do nome que será escolhido para encabeçar a chapa à Prefeitura de Cuiabá

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Emanuelzinho quer aliança do MDB com Federação na eleição de 2024 na Capital

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

O deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (MDB) afirma que irá trabalhar para garantir uma aliança do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) para a eleição majoritária rumo ao comando do Palácio Alencastro.

O emedebista vislumbra que essa será uma coligação vitoriosa, independente do nome que será escolhido para encabeçar a chapa à Prefeitura de Cuiabá.

Vale lembrar que a Federação possui três nomes colocados para a disputa a prefeito da Capital. Trata-se do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e da ex-deputada federal Rosa Neide (PT). A decisão final será tomada apenas em março do próximo ano.


Eu vou lutar ao máximo para trazer o MDB para apoiar a Federação, independente se for Lúdio, Rosa Neide ou Stopa


“Eu vou lutar ao máximo para trazer o MDB para apoiar a Federação, independente se for Lúdio, Rosa Neide ou Stopa”, enfatizou.

Questionado se defenderia um eventual apoio do MDB à possível candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho (União) a prefeito, Emanuelzinho garante que sim, mas condiciona isso à saúda do parlamentar do União Brasil. “Botelho também, mas ele tem que decidir a vida dele partidária”, observou.

Vale lembrar que o MDB tem duas alas: uma defende o Governo Estado gerido por Mauro Mendes (União), e outra é puxada pelo atual prefeito da Capital Emanuel Pinheiro (MDB), que é desafeto declarado do gestor de Mato Grosso.

Essa “disputa” interna está refletindo diretamente nas articulações dos correligionários do MDB no que se refere à eleição para a escolha do novo diretório estadual, a qual deve ocorrer no próximo mês.

De um lado, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) vem se movimentando a fim de assumir a presidência, de outro Pinheiro trabalha o nome do deputado federal Juarez Costa (MDB).

“Juarez é candidato, estamos construindo isso com a nacional e com os diretórios municipais de Mato Grosso. O MDB virou um partido de aluguel há muito tempo, e nós queremos construir um partido que tem história política e que tem também projetos para Mato Grosso e para o Brasil”, finalizou Emanuelzinho.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet