Cuiabá, domingo, 28/04/2024
21:25:19
informe o texto

Notícias / Variedades

24/07/2023 às 08:58

ONDA ROSA

Michel Temer entra em clima de 'Barbie' nas redes sociais; 'veste' rosa, mas deleta post

Ex-presidente publicou uma montagem na qual aparece de terno rosa e dentro da caixinha da famosa linha de bonecas

Do G1

Michel Temer entra em clima de 'Barbie' nas redes sociais; 'veste' rosa, mas deleta post

Foto: Reprodução/Instagram

Michel Temer entrou no clima do filme da "Barbie", lançado na última quinta-feira (20), e fez uma postagem nas redes sociais.

Nela, o ex-presidente aparece de terno rosa, dentro da famosa caixinha dos produtos da linha da boneca. A "embalagem" tem a marca de "Ken Temer".

Mas a postagem, que havia sido feita no Twitter e no Instagram, foi deletada menos de 24 horas depois das duas redes sociais, ainda no domingo (23).

Entre críticas e piadas, internautas enviaram comentários como "Barbie Golpista" enquanto o post ainda estava no ar. Temer é acusado pela esquerda de ser um dos articuladores do impeachment de Dilma Rousseff em 2016, quando era vice-presidente dela.



Sátira feminista criativa

Ambicioso, “Barbie” é um filme muito bom naquilo que se propõe a ser: uma sátira feminista sobre a boneca mais famosa do mundo numa obra que, no fim das contas, é uma galinha de ovos de ouro da Mattel, a fabricante da boneca.

Por ser um filme-produto, é sabido que as chances de o longa carregar uma mensagem completamente anti-Barbie são baixas, senão, nulas.

Ainda assim, o filme não deixa de abordar o lado sombrio existente por trás da boneca, que endossou — e endossa — uma enxurrada estereótipos sexistas e racistas. 

Bilheteria

"Barbie" estreou na quinta-feira (20) e conseguiu o segundo maior público de dia de estreia no Brasil desde 2014, ficando atrás apenas de "Vingadores: Ultimato" (2019).

Ao atrair quase 1,2 milhão de pessoas, o filme da boneca arrecadou cerca de R$ 22 milhões segundo a Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex).

Em 2014, as estreias cinematográficas passaram para as quintas-feiras. Antes disso, elas aconteciam historicamente às sextas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet