Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
12:23:14
informe o texto

Notícias / Judiciário

24/07/2023 às 14:55

TRANSFERÊNCIA NEGADA

TJ derruba decisão de 1º grau e mantém filho de ex-deputado em presídio da Mata Grande

A medida havia sido determinada pelo decisão do juiz corregedor de Presídios da Comarca de Rondonópolis, após o detento ter se envolvido em uma briga

Kamila Arruda

TJ derruba decisão de 1º grau e mantém filho de ex-deputado em presídio da Mata Grande

Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso suspendeu a transferência de Carlos Alberto Gomes Bezerra, filho do ex-deputado federal Carlos Bezerra (MDB), para a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.
 
A medida havia sido determinada pelo decisão do juiz corregedor de Presídios da Comarca de Rondonópolis, após o detento ter se envolvido em uma briga, no final de semana, no presídio da Mata Grande, em Rondonópolis, onde ele está preso.
 
A defesa de Carlinhos Bezerra, como é conhecido, ingressou com um pedido de apelação contra a decisão de primeiro grau alegando que não foi ouvida sobre a transferência. O argumento foi acolhido pelo desembargador Pedro Sakamoto.
 
Em sua decisão, o magistrado ainda lembra que o detento já esteve na PCE e foi transferido para Rondonópolis para garantir a sua integridade física.
 
“Sem adentrar na análise aprofundada quanto aos fundamentos da decisão de primeiro grau, entendo prudente manter o paciente na unidade prisional em que se encontra, ao menos por enquanto. Conforme já dito, ele foi transferido desta Comarca para aquela, porque aqui, ao que transparece, poderia ocorrer prejuízo a sua integridade física, de modo que não me parece adequado, de plano, determinar o seu retorno para a mesma unidade prisional”, completou.
 
Carlinhos teria tido um desentimento com outro detendo e chegado as vias de fato. A briga teria ocorrido no último dia 20.
 
O crime

 
O filho do ex-deputado federal está preso desde janeiro pela por de Thays Machado, 44, e o namorado dela Willian Cesar Moreno, 30. Eles foram assassinados  em frente ao prédio Solar Monet, onde a mãe da vítima mora.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet