Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
23:11:15
informe o texto

Notícias / Polícia

25/07/2023 às 09:53

NO 4º ANDAR

Vídeo | Princípio de incêndio atinge Hospital Jardim Cuiabá; pacientes removidos pelos Bombeiros

Ainda não há confirmação do que pode ter causado o incêndio; Situação está sob controle.

Da Redação - Paulo Henrique Fanaia / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

<Font color=Orange> Vídeo </font color> | Princípio de incêndio atinge Hospital Jardim Cuiabá; pacientes removidos pelos Bombeiros

Foto: Jardel P. Arruda / Leiagora

Um princípio de incêndio assustou pacientes e funcionários do Complexo Hospitalar Cuiabá, mais conhecido como Hospital Jardim Cuiabá, na manhã desta terça-feira (25). Imagens que chegam para a redação do Leiagora mostram uma densa fumaça saindo pelas janelas do quarto andar da unidade hospitalar.

Três equipes do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao hospital para conter as chamas e resgatar possíveis feridos, segundo a assessoria. Cerca de 15 bombeiros prestam o atendimento

Atualização às 10h10

De acordo com o tenente da Polícia Militar Camargo, os bombeiros estão neste momento fazendo o rescaldo do fogo e somente uma parte da unidade hospitalar foi evacuada. A polícia fez o isolamento do local para conter o trânsito de veículos desde a rotatória do Circúlo Militar.

Os bombeiros confirmam que nenhum paciente ficou ferido e as chamas já foram controladas. Todos foram removidos da ala onde o incêndio ocorreu. A equipe do hospital conseguiu conter o fogo de forma rápida com medidas preventivas. A situação já está sob controle.
 
Ainda não há confirmação do que pode ter causado o incêndio. Os pacientes foram levados a um laboratório da Unimed, em frente à unidade hospitalar e um helicóptero da Ciopaer foi acionado para dar apoio na ocorrência. 

De acordo com nota oficial da assessoria de imprensa do hospital, o incêndio começou na sala de repouso de enfermagem. Neste andar é onde funciona a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Nenhum dos internados precisou ser removido para outra unidade de saúde.

A equipe de reportagem do Leiagora conversou com o Coronel Ricardo, chefe de Estado Maior do Corpo de Bombeiros. De acordo com ele, existe uma possibilidade de que as chamas possam ter iniciado nas instalações elétricas da sala de repouso, mas isso será confirmado posteriormente pela perícia técnica.




 


Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet