Cuiabá, domingo, 28/04/2024
21:16:37
informe o texto

Notícias / Variedades

26/07/2023 às 17:46

Cantora irlandesa Sinéad O’Connor morre aos 56 anos

Conhecida pela balada Nothing Compares 2 U, Sinéad O’Connor morreu aos 56 anos

Metrópoles

Cantora irlandesa Sinéad O’Connor morre aos 56 anos

Foto: Zoubeir Souissi / Reuters

Um dos nomes mais conhecidos da música mundial, a cantora irlandesa Sinéad O’Connor morreu aos 56 anos de idade. A notícia foi confirmada pela imprensa do Reino Unido. Ainda não há informações sobre a causa da morte.

“É com muita tristeza que comunicamos o falecimento de nossa querida Sinéad. Família e amigos estão devastados e pediram privacidade neste momento tão difícil”, diz nota divulgada pela família da artista.




Sinéad O’Connor ficou conhecida em todo o mundo ao produzir uma versão para a balada Nothing Compares 2 U, originalmente feita para Prince. A cantora enfrentava problemas relacionados à saúde mental nos últimos anos.

A morte de Sinéad O’Connor ocorre cerca de um ano depois do falecimento de um de seus filhos. Aos 17 anos, o jovem Shane tirou a própria vida, após escapar de uma clínica em janeiro de 2022.

Em sua última manifestação nas redes sociais, Sinéad O’Connor mencionou o filho. “Vivendo como um zumbi desde a morte [de Shane]. Ela era o amor da minha vida, a luz da minha alma”, escreveu.

Trajetória de Sinead O’Connor

Nascida em 1966 em Dublin, na Irlanda, Sinéad O’Connor foi um dos principais nomes da música do país. Ela estreou em 1987, com o disco The Lion and the Cobra; o álbum trazia músicas dedicadas à sua mãe, que havia falecido naquela época.

Em 1990, com o disco I Do Not Want What I Haven’t Got, a cantora ficou mundialmente famosa, sobretudo por sua versão de Nothing Compares 2 U. A faixa chegou ao primeiro lugar das paradas nos Estados Unidos.

O último disco da artista foi lançado em 2011 e se chama Home. Nos últimos anos, Sinead se envolveu em diversas polêmicas. Ativista dos direitos das mulheres, ela acusou Prince de ter tentado agredi-la. O norte-americano morreu em 2016.

A irlandesa também foi uma importante figura do mundo LGBTQIAP+. Ainda durante seu auge, ela se assumiu lésbica e enfrentou o preconceito da indústria.

Sinéad deixa três filhos: Jake Reynolds, Roisin Waters e Yeshua Francis Neil Bonadio.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet