Cuiabá, sexta-feira, 17/05/2024
21:18:20
informe o texto

Notícias / Política

28/07/2023 às 15:26

VAI E VOLTA

Jayme provoca adversários em VG e Zaeli diz que o acionará na Justiça

Senador não citou nome, mas ex-prefeito se sentiu ofendido

Jardel P. Arruda

Jayme provoca adversários em VG e Zaeli diz que o acionará na Justiça

Foto: Divulgação

Após o senador Jayme Campos (União) afirmar que no novo grupo do PL de Várzea Grande já teve quem renunciou e vendeu a prefeitura, o ex-prefeito e empresário Tião da Zaeli (PL) anunciou que irá tomar as medidas judiciais, sem, no entanto, especificar quais serão elas. A nota foi encaminhada nesta sexta-feira (28).

“Em respeito às instituições e a sociedade varzea-grandense, o empresário informa que adotará as necessárias medidas judiciais para a apuração e responsabilização legal que o caso requer”, consta de trecho da nota emitida pela assessoria de Tião.

Princípio da confusão

A discussão pública começou quando o senador Jayme Campos foi questionado sobre a organização de um novo grupo de oposição em Várzea Grande, com a filiação de Sebastião Reis, o Tião, e Flávio Frical, ao Partido Liberal. o presidente regional da sigla, Ananias Martins Filho (PL), garantiu que o partido terá candidato no município.

Jayme Campos, o qual apoia o prefeito e pré-candidato à reeleição Kalil Baracat (MDB), ironizou a formação desse novo núcleo político. O senador, contudo, não citou ninguém nominalmente.

“Novo, hein? Imagina, freguês velho alguns deles. Teve um que assumiu a prefeitura, renunciou, vendeu a prefeitura. Isso é grave. Esse cidadão vai ter capacidade de fazer busca de eleitor? Muita gente que é melhor puxar a capivara, não é nem currículo!", disse Jayme.

Reação

Após a divulgação do comentário de Jayme, o empresário Tião da Zaeli se manifestou através de nota. Confira anúncio na íntegra mais abaixo.

Embora não tenha dado nome aos bois, a declaração de Jayme tem endereço certo. Além da derrota de Frical em 2020, Tião da Zaeli também já perdeu eleição para os Campos. Em 2012, o empresário disputou a prefeitura, mas ficou atrás de Walace Guimarães (MDB) e de Lucimar Campos (União, à época filiada ao DEM) – Lucimar assumiu a prefeitura em 2015, por ter ficado em segundo lugar na eleição, após a cassação de Walace.

Nota de esclarecimento

Em função da divulgação de matérias por diversos veículos de comunicação, repercutindo recente entrevista concedida pelo senador da República, Jayme Campos, o ex-prefeito de Várzea Grande e empresário Sebastião dos Reis – Tião da Zaeli,  esclarece:

- Ao contrário do que presente fazer crer as lamentáveis e ilícitas ilações proferidas pelo senador Jayme Campos,  presidente do conselho de ética do Senado Federal, em sua entrevista à imprensa, Sebastião dos Reis esclarece que jamais incorreu em qualquer ato ilícito e, em especial na qualidade de prefeito municipal;

- Os valores legais, éticos e morais em sua vida púbica e privada, na estrita observância da lei, sempre pautaram e continuarão a pautar as atividades de Sebastião dos Reis, no precípuo ensejo de proporcionar o real desenvolvimento do Munícipio de Várzea Grande;

-  Em respeito às instituições e a sociedade varzea-grandense,  o empresário informa que adotará as necessárias medidas judiciais para a apuração e responsabilização legal que o caso requer; 

 - Destaca-se ainda que as gratuitas ofensas e irresponsáveis ilações, com graves acusações lançadas, não guardam qualquer amparo com a realidade, não havendo sequer apuração sobre as mesmas pelas instituições e órgãos legais competentes;

- Por fim, lamenta-se que a sociedade, na atual quadra, seja levada a vivenciar tamanha irresponsabilidade, revelando-se, infelizmente e tão somente, em comportamento desprezível e vil com o exclusivo objetivo de atingir a imagem e a honra das pessoas, fato este que já não mais deveria existir na política.

Sebastião do Reis– Tião da Zaeli.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet