Cuiabá, sexta-feira, 17/05/2024
17:35:07
informe o texto

Notícias / Política

01/08/2023 às 14:30

RUMO ÀS DEFINIÇÕES

Aliado do União, PSB quer discutir nome para a disputa à prefeitura de Cuiabá com o governador, declara Russi

Mesmo sob a justificativa de que a sigla está focada em formar nomes de vereadores, Max revela mais apreço por Botelho

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Aliado do União, PSB quer discutir nome para a disputa à prefeitura de Cuiabá com o governador, declara Russi

Foto: AL-MT

“Sim, nós vamos participar dessa conversa”, disse o presidente regional do Partido Socialista Brasileiro, Max Russi quanto a participação de sua sigla em conversas com o governador Mauro Mendes (União) e senador em exercício Mauro Carvalho (União) para a definição de qual será o nome do União, levando em consideração alianças da sigla para a disputa à prefeitura de Cuiabá em 2024.

Acontece que, o União enfrenta um momento delicado quanto à decisão de qual de seus principais nomes interessados no pleito de 2024, de fato, terá a permissão para se colocar como candidato pelo partido no ano que vem. O governador já revelou que firmou compromisso com o secretário chefe da Casa-civil Fábio Garcia (União), todavia, a sigla segue dividida entre Fabinho e o presidente da AL-MT Eduardo Botelho (União).

Apesar de sua preferência, Mauro justifica que ainda resta ouvir a opinião de partidos aliados, para enfim tomar uma decisão, como é o caso do PSB. Mesmo sob a justificativa de que no momento, a sigla está focada em formar uma chapa forte de vereadores, Max revela mais apreço por Botelho.

“Sim, nós vamos participar dessa conversa. Nós vamos primeiro montar uma chapa muito forte de candidatos a vereadores dentro do PSB, muita gente procurando para filiar e nós vamos participar sim”, [...] Nós temos alguns bons nomes dentro do partido que podem colocar o nome a disposição para ser candidato, para ser vice e fazer a composição. Nós temos no presidente Botelho um grande aliado, um parceiro e agente está trabalhando agora as construções, mas primeiro o PSB vai cuidar do PSB para fortalecer o partido enquanto partido”, declarou o deputado estadual.

Russi disse ainda que dentro do partido, até o momento não há nomes dispostos a ocupar o Alencastro. Mas, afirma que a sigla conta com bons nomes para compor a vice-prefeitura.

“Até o momento ninguém nos procurou. Nenhum candidato, de nenhum partido. E acho que está correto isso. Não é o momento de procurar os partidos. Agora é o momento do partido fazer a construção. Nós temos alguns bons nomes dentro do partido que podem colocar o nome a disposição para ser candidato, para ser vice e fazer a composição”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet