Cuiabá, sábado, 27/04/2024
10:53:08
informe o texto

Notícias / Política

31/07/2023 às 19:25

INDIGNADO

Assis repudia declaração de ministro que criticou operação em resposta à morte de policial

Na quinta-feira (27), o policial Patrick Bastos Reis, 30, foi morto em uma operação na Baixada Santista

Leiagora

Assis repudia declaração de ministro que criticou operação em resposta à morte de policial

Foto: Assessoria

O deputado federal Coronel Assis (União-MT) classificou como “uma atitude típica de protetor de bandidos” a declaração do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, sobre a Operação Escudo, realizada pela Polícia Militar de São Paulo (PM-SP), no Guarujá. De acordo com o ministro, a “reação não parece proporcional com o crime que foi cometido”. 

Na quinta-feira (27), o policial Patrick Bastos Reis, 30, foi morto em uma operação na Baixada Santista, após ter sido atingido por um tiro a longa distância. A morte do policial gerou comoção nas redes sociais e imediata medida da PM-SP, que deflagou a Operação Escudo. Oito pessoas morreram em confronto com a Polícia. 

Para o deputado federal Coronel Assis, o ministro Flávio Dino se silenciou com a morte do policial, mas agora saiu em defesa dos bandidos. “Vou apresentar uma moção de repúdio, na Câmara Federal, em relação à declaração do ministro da Justiça e Segurança Pública, por afirmar que a ação policial foi desproporcional à morte do policial que morreu enquanto trabalhava para defender a sociedade da bandidagem”, declara o parlamentar. 

Indignado com o silêncio do ministro com o assassinato do policial, Coronel Assis questiona: “E a vida do policial que foi ceifada? Não tem nenhum valor? O policial é tratado como um “nada”, enquanto o bandido está recebendo toda a assistência dos “direitos humanos”. Desproporcional é ser alvejado e morto sem possibilidade de se defender enquanto está realizando o seu trabalho de defesa da sociedade”, pontua Coronel Assis.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet