Cuiabá, sábado, 18/05/2024
05:46:44
informe o texto

Notícias / Política

16/08/2023 às 14:32

RUPTURA NO UNIÃO

Botelho fala em 'construir saída amigável' e reunião com Mauro é adiada para próxima semana

Na semana passada, o deputado esteve em Brasília e conversou líderes do PSD e MDB. Republicanos também está na mira

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

Botelho fala em 'construir saída amigável' e reunião com Mauro é adiada para próxima semana

Foto: Mayke Toscano

A tão aguardada reunião entre o governador Mauro Mendes e o deputado estadual Eduardo Botelho, ambos do União Brasil, ficou para semana que vem. Inicialmente previsto para esta semana, o encontro pode sacramentar o destino do deputado. Botelho deseja consolidar a pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá em 2024 e, para isso, não descarta abandonar o partido presidido por Mendes e se filiar em outra sigla.

Ao mesmo tempo, o deputado, que precisa da liberação do União, afirma que quer sair e manter a amizade, permanecendo na base governista. Por isso, evita um rompimento definitivo.
 
Botelho já vem conversando com diversos partidos que podem recebê-lo. Na semana passada, o deputado esteve em Brasília e conversou com Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, e com o ministro Carlos Fávaro, presidente estadual do PSD, para analisar as propostas de filiação. Outra agenda que o deputado espera cumprir é uma reunião com as lideranças nacionais do Republicanos.
 
Até o momento, Botelho mantém mistério sobre seu destino partidário, afirmando apenas que está discutindo com todas as siglas que desejam somar ao seu projeto político. Quanto à questão da saída do União, ele repete o que vem dizendo há alguns dias:
 
“Eu preciso me reunir com o partido. Nós não temos janela partidária, é preciso ter a liberação do União e isso nós estamos conduzindo com certo cuidado para não sair de certa forma brigado, não sair rompido com ninguém. Nós saímos com uma construção amigável inclusive com o governo, com o governador para nós continuarmos na base, continuarmos no apoio. E isso nós estamos trabalhando com calma”, disse o deputado na manhã desta quarta-feira (16).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet