Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
14:47:28
informe o texto

Notícias / Política

17/08/2023 às 14:05

RELAÇÃO ESTREITA

Após reclamação, Fábio minimiza polêmica e garante portas abertas da Casa Civil para deputados

Secretário diz que os parlamentares não precisam "marcar hora e nem agenda" para serem atendidos

Da Redação - Renan Marcel / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Após reclamação, Fábio minimiza polêmica e garante portas abertas da Casa Civil para deputados

Foto: Mayke Toscano/SecomMT

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), minimizou as críticas do deputado estadual Dr. João (MDB), que se queixou de ter dificuldade para conversar com o gestor. Fábio classificou como "polêmica desnecessária" a acusação de falta de diálogo e lembrou que a reclamação foi pontual, uma vez que não reflete o que os outros parlamentares dizem sobre a relação com a secretaria.

Dr. João disse à imprensa que telefonou para Fábio Garcia mas não foi atendido. O secretário, contudo, colocou panos quentes e disse que já entrou em contato com o parlamentar no mesmo dia da reclamação. Fábio assegura que os deputados têm acesso facilitado à Casa Civil e sequer precisam "marcar agenda".

"Eu acho que é uma polêmica desnecessária. Não estou entendendo a repercussão disso, porque a imprensa procurou outros deputados para ver se esse [falta de diálogo] era realmente um problema e todos os deputado disseram que esse não é um problema da Casa Civil. Ao contrário: a Casa Civil está de portas abertas. Deputado não marca hora, não marca agenda. O deputado chega lá e é atendido. A gente tem como compromisso de estreitar essa relação, assim como eu fiz quando era secretário de governo de Mauro Mendes [na prefeitura de Cuiabá], porque eu sei que uma das grandes atribuições da Casa Civil é ter uma relação bem estreita com o Legislativo. Para mim essa questão nem existiu", disse nesta quinta-feira (17), durante a abertura do primeiro dia do Congresso Internacional Democracia e Controle Externo, que é realizado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT).

Na quarta, Dr. João contou que ligou na semana anterior para Fábio, mas acabou sendo atendido pelo ex-titular da Pasta e agora senador, Mauro Carvalho (União Brasil).

“Eu liguei quarta-feira (9) pro chefe da Casa Civil e não fui atendido. Aí eu liguei pro senador Mauro Carvalho e fui atendido. Funciona assim. Está difícil o diálogo, mas a vida política é assim. Ele [Fábio] não retornou, o senador retornou, isso que importa”, declarou.

Garcia está ocupando a cadeira de Mauro Carvalho e com isso ganha musculatura para sua pré-campanha à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024, para a qual conta com o apoio irrestrito do governador Mauro Mendes (União). Na Casa Civil, Fábio prometeu abrir diálogo com os deputados estaduais durante os quatro meses que vai permanecer no cargo até que Mauro Carvalho retorne de Brasília.
 
Ocorre, porém, que a base do governador na Assembleia Legislativa está bem dividida. Enquanto uns apoiam Fábio na pré-campanha, outros declaram apoio ao presidente da Casa, o deputado Eduardo Botelho (União). Dr. João é um dos que não esconde a preferência pelo presidente da AL.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet