Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
05:24:59
informe o texto

Notícias / Política

18/08/2023 às 07:30

DISPUTA INTERNA

Fábio diz que só se envolverá em diálogo entre Mauro e Botelho se for chamado

Presidente da ALMT quer sair do União Brasil porque Fábio tem apoio do governador

Jardel P. Arruda

Fábio diz que só se envolverá em diálogo entre Mauro e Botelho se for chamado

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), garantiu que não vai se envolver na conversa entre o governador e presidente regional do União Brasil, Mauro Mendes, com o deputado Eduardo Botelho (União). Fábio é pivô de uma iminente saída de Botelho do partido devido à disputa interna para saber quem será o candidato do União Brasil à Prefeitura de Cuiabá.

“Encontrei ele duas vezes pessoalmente. A gente não conversou efetivamente sobre essa questão partidária. Conversamos sobre outras questões, mas não conversamos sobre essa questão partidária. Entendo que essa questão partidária é que nós temos um presidente do partido que é o nosso Governador Mauro, portanto essa questão será tratada com ele”, disse Fábio Garcia.

Após o governador Mauro Mendes declarar apoio à pré-candidatura de Fábio no final de julho, Botelho viajou para Brasília, na semana passada, para se encontrar com presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, e também com o presidente regional do PSD, ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, para tratar de uma mudança partidária e condições para disputar o cargo de prefeito de Cuiabá.

O cenário para uma saída de Botelho esquentou ainda mais após a primeira dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, também declarar apoio a Fábio Garcia com uma declaração polêmica.

Desde então, está prevista uma conversa entre Mauro Mendes e Eduardo Botelho para ser passada a limpo a questão partidária. O deputado estadual cobra critérios claros e sem favorecimentos a Fábio Garcia na disputa interna, mas também já fala sobre o governador cumprir o acordo de liberação do partido para disputar as eleições. 

Fábio, que é diretamente interessado nesse diálogo entre Mauro e Botelho, só participará dessa conversa se for chamado. “Eu tô à disposição, né?! Se eu for chamado a participar, eu estou à disposição a participar, dialogar, não tem problema nenhum com isso, mas óbvio que a liderança desse processo passa a ser do nosso presidente”, concluiu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet