Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
05:34:40
informe o texto

Notícias / Variedades

27/08/2023 às 10:20

HIT MAKER

Conheça a inusitada história de Glamurosa, maior hit de MC Marcinho

O cantor deixou um legado valioso para a cultura funk com músicas que se popularizaram nos anos 1990 e seguem fazendo sucesso

Metrópoles

Conheça a inusitada história de Glamurosa, maior hit de MC Marcinho

Foto: Reprodução Metrópoles

MC Marcinho estava internado esperando por um transplante de coração, mas não resistiu e morreu neste sábado (26/8). O cantor se popularizou nos anos 1990, com o lançamento de Glamurosa.

Com ritmo dançante, a canção virou um marco para o funk melody. Segundo o cantor, a música foi inspirada em Xuxa Meneghel. “Glamurosa eu fiz em homenagem à Xuxa, que sempre foi muito gentil comigo. O amor foi tanto que passou a ser um dos meus maiores hits”, disse em entrevista passada.

O cantor falou, ainda, sobre a popularização da música. Segundo ele, Glamurosa se tornou um hit após começar a ser exibida em programas de televisão como o da Xuxa. “O funk deve muito a ela [Xuxa], quando todo mundo tinha preconceito, ela batia no peito e dizia que era funkeira, além de chamar todo mundo para se apresentar no programa dela.”

O refrão “Glamurosa, rainha do funk / Poderosa, olhar de diamante” se tornou famoso nas festas pelo Brasil e continua popular, mesmo com a morte de MC Marcinho. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet