Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
08:50:23
informe o texto

Notícias / Política

03/09/2023 às 15:33

CUIABÁ

Convite para vereador assumir partido esfria: 'fui convidado pra jantar, mas tive que pedir Ifood'

"Aquela" conversa para conhecer as entranhas do partido ainda não aconteceu

Paulo Henrique Fanaia

Convite para vereador assumir partido esfria: 'fui convidado pra jantar, mas tive que pedir Ifood'

Foto: Câmara de Cuiabá

“Fui convidado pra jantar, mas tive que pedir Ifood”. Foi dessa forma que o vereador por Cuiabá Felipe Correa (Cidadania) resumiu o convite recebido em agosto para comandar o diretório municipal do Cidadania na Capital. Acontece que, mesmo sendo confirmado pelo próprio presidente estadual do partido como o novo líder da Capital, até agora Felipe não foi oficialmente empossado no cargo.
 
“Havia um alinhamento bacana e positivo com o presidente estadual [Marco Marrafon] que faríamos um esforço necessário até a janela partidária pra viabilizar que o partido fosse competitivo pra dar nossa contribuição, só que é muita coisa pra ser conversado, pra estar a par do que estaríamos assumindo e essas conversas ainda não aconteceram e a formalização ainda não aconteceu”, contou o vereador durante conversa com a imprensa na manhã de quinta-feira (31).
 
No início de agosto, o vereador havia aceitado o convite de Marrafon para comandar a sigla na Capital. A missão de Correa seria a de articular a chapa de vereadores do Cidadania para as eleições de 2024. Vale destacar que em 2020 o Cidadania elegeu três parlamentares e era uma das maiores bancadas na Câmara, mas atualmente conta apenas com dois veradores: Corrêa e Rodrigo Arruda e Sá
 
Com o esfriamento do convite, Felipe afirma que a Federação PSDB-Cidadania precisa se esforçar muito em todo o estado para ganhar capilaridade para as eleições do ano que vem. Ele esperava que, desde que ele aceitou o convite em agosto, uma conversa mais sólida ocorreria e que ele pudesse conhecer as estranhas do partido para que desta forma ele pudesse fazer uma articulação mais firme, porém isso não aconteceu.
 
“Nesse contexto, o convite pra assumir ficou só no convite. Continuo no Cidadania porque sou filiado, mas esfriou. Sendo honesto, o partido precisa de um esforço muito grande, tanto do Cidadania como do PSDB, pra estruturar as municipais. Isso demanda conversa pra tomar pé da situação. Se não for dar tempo de construir uma coisa viável pro partido, fica complicado assumir uma responsabilidade e poder dar conta dela”, finaliza o vereador.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet