Cuiabá, sábado, 04/05/2024
17:44:15
informe o texto

Notícias / Polícia

09/09/2023 às 15:23

RELATOS DO TERREMOTO

A gente está aqui ansioso querendo sair do país, conta secretário de Chapada que está no Marrocos

Ele estava representando Chapada na 10ª Conferência Internacional de Geoparques Globais da Unesco

Luíza Vieira

A gente está aqui ansioso querendo sair do país, conta secretário de Chapada que está no Marrocos

Foto: Reprodução

Secretário municipal de Turismo de Chapada dos Guimarães e membro do Comitê Gestor do Geoparque da cidade, Alexandre Barão não imaginava era que uma viagem de trabalho poderia lhe proporcionar momentos dos quais irá lembrar por muito tempo. Em vídeo, ele contou como foram os momentos angustiantes após o terremoto que matou mais de mil pessoas no Marrocos nessa sexta-feira (8).

“Realmente foi um momento muito difícil, muito assustador. Eu vim para o Marrocos a trabalho para participar da 10ª Conferência Internacional dos Geoparques da Unesco, Chapada recentemente recebeu uma visita”, declarou.

Ele e a professora pela UFMT Flavia Regina estão hospedados em um hotel em Marrakech para representar o Geoparque de Chapada na 10ª Conferência Internacional de Geoparques Globais da Unesco.

Leia tambémVídeos | Professora da UFMT relata medo e terror no Marrocos e entraves para retornar ao Brasil

Eles foram surpreendidos pelo tremor por volta das 23h da noite, Alexandre relatou o desespero das pessoas no hotel e ao entorno da cidade logo após o terremoto.




“De todos os prédios aqui do entorno as pessoas começaram a evadir, saíram para fora e gritaria e o tumulto tomou conta em questão de minutos”, contou.

O secretário argumenta que quer voltar logo para a casa, mas admite que isso não será tão fácil, já que os aeroportos estão fechados no Marrocos após o terremoto. Todavia, garante que está em uma área tranquila agora.

“A gente está aqui ansioso querendo sair do país, mas o aeroporto ainda está fechado, aguardando notícias das autoridades de como a gente vai sair daqui.  A gente acredita que vai gerar um fluxo muito grande de pessoas tentando sair do país e não vai ser tão simples e tão fácil como a gente gostaria, mas estamos em uma área tranquila agora”, garantiu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet