Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
09:34:38
informe o texto

Notícias / Política

13/09/2023 às 19:48

SEM LEGITIMIDADE

Max anuncia que vai arquivar pedido de providências de Maysa contra Cattani

Corregedor da Comissão de Ética da AL, deputado diz que solicitação não tem legitimidade e não viu ‘nada de mais’ em vídeo de discussão entre os parlamentares

Da Redação - Karine Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Max anuncia que vai arquivar pedido de providências de Maysa contra Cattani

Foto: JLSiqueira/ALMT

O deputado e corregedor da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB), anunciou que vai arquivar o pedido de providências feito pela vereadora Maysa Leão (Republicanos) contra o deputado estadual Gilberto Cattani (PL). A declaração foi dada à imprensa em meio à sessão realizada nesta quarta-feira (13). De acordo com Max, a solicitação não tem legitimidade.

“Eu devo arquivar. Primeiro porque ela não pode ser parte legítima, ela não tem condição de propor isso para a comissão. Por aí, já seria motivo para arquivamento. E segundo, eu assisti ao vídeo e não vi nada, vi dois parlamentares - um estadual e outro federal - fazendo um debate, um defende uma ideia e outro defende uma ideia divergente da dela. A gente tem que respeitar as opiniões, dentro do parlamento são várias”, disse.

Leia também - Quinze vereadores assinam pedido de providências contra os ataques de Cattani à Maysa

Em um primeiro momento, Maysa Leão protocolou um pedido diretamente à Comissão de Ética, por meio da deputada estadual Janaina Riva (MDB), vice-presidente da AL. Após a possibilidade de não ser aceito, a vereadora fez outra solicitação, juntamente com outros 15 vereadores, endereçado à Presidência do Legislativo estadual.

A respeito desse último e mais recente pedido de providência, Max comentou que não recebeu essa informação, mas ouviu falar que Botelho teria feito o encaminhamento para a Secom do Parlamento fazer a análise dos dados.

“Essa eu não sei se ele vai encaminhar para a Comissão de Ética. Me parece, eu ouvi pela imprensa, que o Botelho encaminhou para a procuradoria, para a Secretaria de Comunicação fazer esse levantamento para realmente ver a procedência. Eu não vi o Cattani postar nada nesse sentido”, falou.

O Leiagora entrou em contato com a assessoria do deputado estadual e presidente da AL, Eduardo Botelho, para obter informações sobre o andamento do outro pedido. Em resposta, a informação foi que precisam verificar com o setor jurídico sobre o trâmite e que, em breve, darão retorno sobre o assunto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Roberto 14/09/2023 às 00:00

    O sistema é foda, o sistema sempre vence.

 
Sitevip Internet