Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
09:28:09
informe o texto

Notícias / Polícia

14/09/2023 às 18:59

ALTO ARAGUAIA

Operação Choque de Ordem cumpre nove mandados contra criminosos envolvidos em homicídios e tortura

Investigações iniciaram no mês de julho, após aumento atípico de crimes violentos na região

Leiagora

Operação Choque de Ordem cumpre nove mandados contra criminosos envolvidos em homicídios e tortura

Foto: PCJ-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagou, nesta quinta-feira (14), a Operação Choque de Ordem para cumprimento de nove mandados judiciais, entre buscas e apreensões, prisão temporária e quebra de sigilo de dados, contra integrantes de associação criminosa envolvidos em homicídio, tortura, tráfico de drogas e cárcere privado na cidade de Alto Araguaia (a 418 km de Cuiabá).

A Delegacia da Polícia Civil apurou que, a partir de julho deste ano, houve um aumento atípico de crimes violentos na região, todos ligados, de alguma forma, ao tráfico de drogas. Foram registrados três homicídios, três tentativas de homicídios e outras ocorrências de tortura e cárcere privado.

Um dos crimes ocorreu na tarde do dia 22 de agosto, na avenida principal da cidade, quando um veículo foi alvejado com mais de 20 disparos de arma de fogo. Também ocorreram pichações, com apologia ao crime, em muros e prédios públicos do município.

Após as investigações, a Polícia Civil identificou que as ações criminosas estão relacionadas à disputa pelo domínio do tráfico de drogas na região, além de localizar os pontos dedicados à venda de entorpecentes.

Investigados
Um dos alvos da operação é apontado como o autor do homicídio de Otávio Mattos e pela tentativa de homicídio contra outra vítima, ambos os crimes ocorridos no início de julho. Outros alvos são investigados por comandar a distribuição e venda de drogas na cidade.

Em um dos endereços, alvo de busca e apreensão, funciona uma espécie de tribunal do crime, onde usuários de drogas e membros do grupo rival são submetidos a uma espécie de julgamento e torturados.

“Todos aqueles envolvidos nestes crimes estão sendo identificados e serão implicados conforme a legislação. Não há lugar em que as forças de segurança não possam acessar”, afirmou o delegado de Alto Araguaia, Marcos Paulo Batista.

Forças de segurança integradas
Juntas, a Delegacia de Alto Araguaia e as Polícias Militar e Penal também realizam intervenções na cidade para conter os atos criminosos.

A Polícia Penal, em parceria com a Prefeitura Municipal e com o emprego da mão de obra de reeducandos, atua na cobertura das pichações nos muros e prédios públicos da cidade.

 
Com informações da PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet