Cuiabá, sábado, 27/04/2024
21:02:32
informe o texto

Notícias / Judiciário

15/09/2023 às 08:54

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA

Convocação já contemplou mais de 40% das vagas disponibilizadas

​A seleção foi concluída no final de junho deste ano e os aprovados estão sendo convocados gradativamente, conforme solicitação das Promotorias de Justiça

Leiagora

Convocação já contemplou mais de 40% das vagas disponibilizadas

Foto: Giuseppe Feltrin / Leiagora

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso já convocou 148 bacharéis em Direito, aprovados em processo seletivo, para participação no Programa de Residência da instituição.  Desse total, 74 já iniciaram as atividades e a outra metade aguarda a finalização do processo de credenciamento.

A seleção foi concluída no final de junho deste ano e os aprovados estão sendo convocados gradativamente, conforme solicitação das Promotorias de Justiça. O edital de seleção disponibilizou 308 vagas.

De acordo com informações do Departamento de Gestão de Pessoas do MPMT, para a convocação são utilizados os endereços dos e-mails indicados no ato da inscrição. Após o envio, é concedido um prazo de cinco dias para o aprovado apresentar a documentação exigida ou pedir a prorrogação pelo mesmo período. O candidato tem ainda a opção de solicitar a indicação do seu nome para o final da lista.

Até o momento, foram preenchidas vagas em 38 Promotorias de Justiça. O Programa de Residentes é destinado a bacharéis que estejam cursando pós-graduação, em nível de especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado, ou que tenham concluído curso de graduação há menos de cinco anos. 

A jornada de atividades do residente é de 30 horas semanais e seis horas diárias. A bolsa mensal é de R$ 1.800,00, acrescida de auxílio-transporte no valor de R$ 200,00, bem como seguro contra acidentes pessoais. Os residentes ainda serão beneficiados com um curso de pós-graduação, oferecido de forma gratuita. 

 
MPE
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet