Cuiabá, sábado, 27/04/2024
12:40:48
informe o texto

Notícias / Judiciário

15/09/2023 às 10:50

APRIMORAMENTO

Desembargadora Serly Marcondes e servidores do TRE-MT participam de Projeto de Capacitação no TSE

Essa iniciativa visa aprimorar ainda mais a expertise desses profissionais em questões fundamentais do Direito Eleitoral

Leiagora

Desembargadora Serly Marcondes e servidores do TRE-MT participam de Projeto de Capacitação no TSE

Foto: Assessoria

A vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e corregedora regional eleitoral, desembargadora Serly Marcondes Alves, juntamente com três servidores especializados em instrução processual da Justiça Eleitoral, estão em Brasília para participar do projeto "Trilha de Capacitação dos Gabinetes". O curso acontece no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos dias 14 e 15 de setembro.

Este importante evento de capacitação está sendo realizado presencialmente na sede do TSE e abrange diversas áreas do Direito Eleitoral. No dia 14 de setembro, a desembargadora Serly Marcondes e os servidores participaram do curso "Direito Penal Eleitoral", que ocorreu das 14h30 às 18h. Já nesta sexta-feira (15 de setembro), eles se envolverão em discussões sobre "Direito Processual Penal Eleitoral", com foco em padrões de provas, prisões e medidas cautelares, das 9h às 12h30.

A participação da desembargadora Serly Marcondes e dos servidores neste evento de capacitação reflete o compromisso do TRE-MT em promover a excelência na administração da Justiça Eleitoral. Essa iniciativa visa aprimorar ainda mais a expertise desses profissionais em questões fundamentais do Direito Eleitoral, garantindo um melhor desempenho na resolução de casos eleitorais complexos.

Sobre a importância dessa iniciativa, a desembargadora Serly Marcondes comentou: "A participação no projeto 'Trilha de Capacitação dos Gabinetes' é fundamental para mantermos nossos servidores atualizados e capacitados para lidar com os desafios do Direito Eleitoral. Em um cenário político em constante evolução, a formação contínua se torna imprescindível para garantir a Justiça Eleitoral eficiente e eficaz. Estamos empenhados em oferecer à população eleições transparentes e seguras, e isso passa pelo aprimoramento constante de nossos conhecimentos e habilidades."

Além da desembargadora Serly Marcondes, participam do curso os servidores do TRE-MT: Hernandesio de Lima, que é assessor do gabinete da presidência, Luciano Vítor Soares Batista da Silva, que atua como assessor da corregedoria e Fabiana Lima da Silva, que é assessora de gabinete de juiz-membro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet