Cuiabá, domingo, 28/04/2024
00:49:24
informe o texto

Notícias / Judiciário

18/09/2023 às 09:13

DÍVIDAS TRABALHISTAS

Leilão da Justiça do Trabalho será realizado na sexta e os lances já estão abertos

Itens podem ser arrecadados com até 50% de desconto

Leiagora

Leilão da Justiça do Trabalho será realizado na sexta e os lances já estão abertos

Foto: TRT-MT

Estão abertos os lances para a segunda etapa do Leilão Regional de Setembro, que será realizado nesta sexta-feira (22). Os interessados podem conferir os detalhes dos itens leiloados no site www.araujoleiloes.com.br. Os valores arrecadados no leilão vão ser utilizados para pagamento de dívidas trabalhistas, principalmente de processos inscritos na 13ª Semana Nacional da Execução Trabalhista.

Entre os itens disponíveis, destacam-se imóveis com excelente localização e valor comercial. Entre eles, imóvel no bairro Senhor dos Passos IV, em Cuiabá, com área total de 3.240m² (lote 9). Há também um secador rotativo da marca “Sutil Máquinas”, fabricado em 2019 em aço inox (lote 38) e vários terrenos com construção situados na rua Caiçara, em Jaciara (lotes 29 a 51).

A relação completa dos bens disponíveis para arremate pode ser conferida no site Araújo Leilões.

Os descontos podem chegar a 50%, e há a possibilidade de parcelamento em até 30 vezes, conforme fixado caso a caso pelo juiz da execução. O leilão é realizado de forma eletrônica e presencial, no auditório da Escola Judicial do TRT, localizado no 1º subsolo do prédio administrativo do complexo-sede da Justiça do Trabalho, em Cuiabá.

Porque participar do Leilão?
A juíza coordenadora da Secretaria de Apoio à Efetividade da Execução (SAEX), Eliane Xavier, explica que no leilão é realizada a venda de bens como forma de satisfazer o crédito do trabalhador que ingressou com ação trabalhista e não recebeu o que lhe é devido. “Quem compra algum bem em leilão judicial pode ter certeza da segurança da compra, uma vez que a aquisição é originária, não havendo qualquer tipo de vínculo com o antigo proprietário ou ônus e gravames que recaiam sobre o bem”, ressalta.

Segundo a magistrada, adquirir bens no Leilão Regional da Justiça do Trabalho também estimula a economia de maneira sustentável com benefícios para todas as partes envolvidas. “Quem deseja economizar na compra de bens, pode e deve conhecer mais sobre os leilões”.

Confira explicações da juíza Eliane Xavier sobre a Semana Nacional de Execução no Youtube, Spotify e Radioagência TRT.

Leia também
Semana Nacional de Execução começa na próxima segunda. Saiba mais sobre o tema

 
Com informações do TRT-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet