Cuiabá, domingo, 28/04/2024
04:42:45
informe o texto

Notícias / Judiciário

15/09/2023 às 19:15

HOMICÍDIO QUALIFICADO

Motociclista é condenado a 16 anos de prisão por matar idoso atropelado

O réu não poderá recorrer em liberdade

Leiagora

Motociclista é condenado a 16 anos de prisão por matar idoso atropelado

Foto: Divulgação

Em sessão de julgamento do Tribunal do Júri na comarca de Sorriso (a 420km de Cuiabá), Willian Matheus Pigozzo foi condenado a 16 anos de reclusão em regime inicial fechado pela morte por atropelamento do idoso José Antonio Farias. O Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público de Mato Grosso e condenou o motociclista por homicídio qualificado (motivo fútil), nesta quinta-feira (14). O réu não poderá recorrer em liberdade. 

Conforme a denúncia da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso, o crime aconteceu em outubro de 2019. A vítima estava em via pública, conversando com outras pessoas, quando ao atravessar a rua quase foi atropelada pela motocicleta. Na sequência, Willian Matheus Pigozzo, que conduzia a moto, começou a discutir com o idoso. 

Logo depois, Willian fez o contorno, retornou em alta velocidade em direção a José Antonio e colidiu frontalmente com ele de maneira proposital com o intuito de matá-lo. Após o atropelamento, fugiu do local. O idoso foi socorrido, mas não resistiu. 

Atuou no júri o promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino.

 
Da assessoria MPMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet