Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
05:36:23
informe o texto

Notícias / Política

16/09/2023 às 08:30

PELA CASSAÇÃO

Vereador diz que mesmo após oitivas de testemunhas sugeridas por Edna, relatório final não deve mudar

Em entrevista ao Agora na Capital, o presidente da comissão explica que caso terá prazo de sete dias para ser concluído

Luíza Vieira

Vereador diz que mesmo após oitivas de testemunhas sugeridas por Edna, relatório final não deve mudar

Foto: Emilly Cassim

O presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá, vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), afirmou que não acredita que novas oitivas, agora de testemunhas indicadas pela vereadora Edna Sampaio (PT), possam mudar muita coisa do relatório já produzido pela comissão que definiu pela cassação da petista, antes de a ação ser suspensa pela defesa da parlamentar.

“As testemunhas que estão ali hoje, eu não sei qual a participação delas, então eu não posso emitir um parecer agora. Mas, bem provavelmente, eu acredito que não deva mudar muita coisa, não deve ter muita alteração”, disse o vereador, em entrevista ao Agora na Capital, dessa sexta-feira (15).

As investigações quanto ao suposto esquema de rachadinha envolvendo a verba indenizatória da ex-chefe de gabinete da vereadora, Laura Natasha, deverão retornar à Casa de Leis cuiabana. 

Isso, porque o juiz Agamenon Alcântara, da Terceira Vara de Fazenda Pública de Cuiabá, revogou a liminar que suspendia a ação, que já contava com o relatório final da comissão que havia decidido pela cassação de Edna.

Agora, de acordo com o presidente da comissão, ficou decidido judicialmente que a investigação deverá ouvir quatro testemunhas sugeridas pela vereadora. Os parlamentares terão um prazo de sete dias para concluir o caso.

“O prazo nosso, como no dia 22 foi suspenso, teremos aí sete dias para que a gente possa encerrar esse caso”, declarou.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet