Cuiabá, domingo, 28/04/2024
05:51:24
informe o texto

Notícias / Polícia

18/09/2023 às 14:35

ABUSO SERÁ INVESTIGADO

Vídeo | Procedimento apura conduta de PM envolvido em abordagem de advogado que quebrou braço

O caso aconteceu na sexta durante uma fiscalização realizada na Avenida do CPA

Eloany Nascimento

<Font color=Orange> Vídeo </font color> | Procedimento apura conduta de PM envolvido em abordagem de advogado que quebrou braço

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) afirmou que será instaurado um procedimento para apurar a conduta do policial militar que efetuou a prisão de um advogado que teve o braço quebrado durante uma abordagem da Lei Seca, em Cuiabá. O caso aconteceu na última sexta-feira (15), na avenida Historiador Rubens de Mendonça, mais conhecida como Avenida do CPA, em Cuiabá.  

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o profissional aparentemente embriagado, com o braço quebrado, sendo preso na ação. 

Leia também - OAB acompanha caso de advogado que teve braço quebrado durante abordagem da Lei Seca

Diante do ocorrido, a Sesp informou que determinou a instauração de um procedimento e não compactua com nenhum tipo de violência ou ato que configure abuso de autoridade.

O Leiagora entrou em contato com o advogado, mas o mesmo não quis manifestar o seu lado e deve se defender apenas nos autos do processo.

Abordagem violenta

Segundo o boletim de ocorrência, o advogado foi abordado para realizar o teste do bafômetro, mas se recusou e começou a se exaltar porque seu carro seria removido.

Consta ainda no b.o, que o homem teria começado a obstruir o trabalho do agente de trânsito deixando seu veículo fechado com duas crianças no interior e dizendo que não iria tirá-las de lá.

Não acatando as ordens, foi dado voz de prisão ao profissional por desobediência e visível estado de embriaguez. No  momento em que ia ser algemado resistiu à prisão e começou a proferir palavras de baixo calão.

Durante a imobilização policial, ambos caíram no chão e o advogado tentou apoiar o braço da queda vindo a fraturar o osso no lado direito. A ambulância do Corpo de Bombeiros esteve no local e prestou atendimento.

Confira a nota da Sesp na íntegra:

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informa que determinou instauração de um procedimento para apurar a conduta do policial militar que efetuou a prisão de um motorista durante a Operação Lei Seca realizada na última sexta-feira (15.09), na avenida do CPA, em Cuiabá. 

A Sesp reforça que não coaduna com nenhum tipo de violência ou ato que configure abuso de autoridade.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • João Reis 21/09/2023 às 00:00

    Nada justifica essa violência. Quebrar um braço pode resultar até em morte, empolia, infarto,etc. O advogado protestou pois, o Estado lhe retirou o veículo no qual ele está levando sua família para casa. Sem intercorrência. Mas vem o Estado para desgraçar a vida do homem. Não sei quem é. Só sei que violência deve ser usada contra os verdadeiros criminosos.

 
Sitevip Internet