Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
11:31:18
informe o texto

Notícias / Política

19/09/2023 às 10:33

INTERVENÇÃO NA SAÚDE

Mauro diz que Emanuel cria cortina de fumaça com denúncias 'levianas' entregues em órgãos como AL e TCE

Em dia de confronto entre denúncia de Emanuel e explicações de Carmona na AL, governador se diz tranquilo e aponta tentativa de tirar o foco da Lei do Calote

Da Redação - Renan Marcel/ Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Mauro diz que Emanuel cria cortina de fumaça com denúncias 'levianas' entregues em órgãos como AL e TCE

Foto: Paulo Henrique Fanaia/Leiagora

O governador Mauro Mendes (União Brasil) classificou as denúncias apresentadas pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), sobre a intervenção na Saúde da capital como uma cortina de fumaça. Durante vistoria em obras do governo estadual, na manhã desta terça-feira (19), Mauro afirmou à imprensa que "acusação leviana é um crime menor para ele [Emanuel]", lembrando diversas denúncias, investigações e operações realizadas contra o gestor municipal.

Emanuel tem ido de órgão em órgão, como Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas, que acompanham a intervenção a par e passo, para relatar "um rombo que poderá chegar a R$ 183 milhões". Mauro se diz tranquilo e vê uma tentativa de acobertar os escândalos na Prefeitura.


Acusação leviana é um crime menor para ele

"É óbvio que é uma cortina de fumaça. O prefeito usa muito essa estratégia. Ele está no meio de uma acusação real, verdadeira, que é a falta de pagamento do FGTS e INSS, rombo que chega a quase R$ 300 milhões. Então ele cria essa confusão, porque não tem preocupação se é verdade ou mentira. Uma acusação leviana é um crime menor para ele. O Ministério Público tem que apurar toda a denúncia. Eu estou tranquilo, nunca mandei fazer nada de errado e confio na minha equipe. Agora, não tenho dúvida de que o que vem do lado do Palácio Alencastro ou é conversa fiada ou é algum tipo de armação para tentar as graves denúncias e irregularidades concretas que pairam sobre a prefeitura", disse, lembrando a chamada "Lei do Calote", em que o prefeito tenta autorização da Câmara de Vereadores para parcelar dívida com a União.

Também nesta terça, motivada pela denúncia do prefeito, a interventora Danielle Carmona será interrogada pela Comissão de Saúde da AL, presidida pelo deputado Lúdio Cabral (PT). O controlador-geral de Cuiabá, Hélio Santos Souza, deverá estar presente para explicar os documentos apresentados pelo prefeito. Anteriormente,  à imprensa, Carmona garantiu que já encaminhou uma resposta formal aos órgãos de controle, esclarecendo a situação.

“Lembrando que temos uma equipe de conformidade formada pela Procuradoria Geral do Estado, Controladoria Geral do Estado e pelo Tribunal de Contas. Então, são falácias do prefeito e nós temos tranquilidade para responder a todos os questionamentos”, disse na ocasião.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet