Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
09:10:06
informe o texto

Notícias / Política

12/09/2023 às 18:28

CONVERSA FIADA

Carmona classifica denúncia de prefeito como 'falácia' e se coloca à disposição dos órgãos de controle

Interventora observou que a denúncia foi encaminhada apenas à AL e à Câmara, deixando de fora os órgãos de controle

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Carmona classifica denúncia de prefeito como 'falácia' e se coloca à disposição dos órgãos de controle

Foto: Vitória Sobral / Câmara de Cuiabá

A interventora da Saúde em Cuiabá, Danielle Carmona, nega qualquer tipo de irregularidade na aquisição de medicamentos para abastecer a saúde da capital. Ela rechaça as acusações feitas pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e garante que já encaminhou uma resposta formal aos órgãos de controle, esclarecendo a situação.

“Estou tranquila. Primeiro que são valores que até o momento não mostraram da onde tiraram essas informações. Já fizemos uma resposta e encaminhamos aos órgãos de controle de que não procede a informação, mas estamos dispostas a dar todas as explicações necessárias”, declarou em entrevista concedida nesta terça-feira (12).

À imprensa, ela ressaltou que a denúncia foi encaminhada apenas à Assembleia Legislativa e à Câmara de Vereadores de Cuiabá, deixando de lado os órgãos fiscalizadores.  “Não foi enviada a quem deveria ser, que são os órgãos de controle”, apontou.

Desde a semana passada, o chefe do Executivo municipal vem denunciado a equipe de intervenção por suposto indício de malversação de recurso público, que já teria gerado um rombo de R$ 183 milhões.

Carmona, por sua vez, nega as acusações e classifica a denúncia como “falácia”. “Lembrando que temos uma equipe de conformidade formada pela Procuradoria Geral do Estado, Controladoria Geral do Estado e pelo Tribunal de Contas. Então, são falácias do prefeito e nós temos tranquilidade para responder a todos os questionamentos”, disse.

Por fim, ela comentou sobre a possibilidade de os Parlamentos Estadual e Municipal instaurarem CPIs para a denúncia do prefeito. “Tem outras ações mais importantes para eles fiscalizarem, mas de qualquer forma estamos aqui com tranquilidade. Não há motivo nenhum para uma CPI”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet