Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:06:44
informe o texto

Notícias / Política

20/09/2023 às 11:38

SEM PALCO

Max diz que assunto de Maysa na AL está encerrado e manda vereadora buscar Justiça contra crimes cibernéticos

Deputado afirma que a vereadora "quer mídia" visando a reeleição, mas não resolve ameaças buscando a Polícia

Da Redação - Renan Marcel/ Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Max diz que assunto de Maysa na AL está encerrado e manda vereadora buscar Justiça contra crimes cibernéticos

Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT


O deputado estadual Max Russi (PSB) não poupou críticas à vereadora por Cuiabá Maysa Leão (Republicanos) ao comentar o arquivamento de denúncia da parlamentar contra o também deputado estadual Gilberto Cattani (PL). Corregedor da Comissão de Ética da Assembleia, Max disse que Maysa não tem legitimidade, segundo o regimento interno, para fazer a representação e por isso o caso foi arquivado.

Avaliou ainda que a insistência da vereadora sobre o assunto é uma tentativa de permanecer com visibilidade na mídia, como uma estratégia eleitoral visando 2024. Por fim, o deputado ainda diz que desconhece projetos de lei ou qualquer outra iniciativa importante de Maysa que a coloque em destaque como a polêmica com Cattani o faz. Para ele, o assunto está encerrado na Casa e orienta a vereadora a procurar a Justiça para resolver o impasse. "Ela quer lacrar", disse. 

A rixa entre Cattani e Maysa começou quando ela passou a se queixar via imprensa, redes sociais e até mesmo na tribuna da Câmara de Vereadores de Cuiabá de que estaria sofrendo ameaças e sendo alvo de xingamentos por parte de seguidores do deputado bolsonarista, em virtude da publicação de um trecho de vídeo em que ambos discutem as punições para estupradores. Cattani defende a castração à moda antiga, ou seja, física, enquanto a parlamentar diz que isso seria voltar à Idade Média e à barbárie.


Vou mandar o regimento interno da Assembleia Legislativa para a vereadora e para a assessoria dela entender

A cena repercutiu entre os internautas como se ela defendesse os estupradores. Cattani se negou a retirar a publicação e por isso Maysa recorreu às instâncias na Assembleia, com Procuradoria da Mulher, Comissão de Ética e Presidência. Max decidiu pelo arquivamento, alegando seguir o regimento interno.

"A Maysa não tem legitimidade. Ela está continuando nessa pauta para dar mídia para ela, mas legitimidade dentro da Assembleia ela não tem. Ela tem que procurar a Justiça fazer a denúncia, procurar outros meios, já que ela acha que está sendo atacada. Na Assembleia não tem, isso é assunto de encerrado", disse Max.

"Vou mandar o regimento interno da Assembleia Legislativa para a vereadora e para a assessoria dela entender. Eu tenho que cumprir o regimento, eu não posso ser omisso, existe um regimento para ser cumprido", continua. 

O deputado ainda defendeu Cattani, concordando com medidas mais duras e rígidas contra estupradores. Max também não escondeu ressentimento por Maysa, ao criticar o arquivamento, questionar o deputado "e se fosse a esposa do deputado, a filha do deputado".

"Infelizmente o que ela está tentando com isso é mídia, é polemizar. É inteligente da parte dela, mas ela falar da minha esposa, minha filha, ela envolver e evidenciar outra mulher, não tá defendendo a mulher. Se ela quiser uma solução vai à polícia civil e ao Ministério Público para resolver os crimes cibernéticos. Ela não quer isso, quer mídia e tá conseguindo, para tentar garantir a reeleição dela no próximo ano". 

Por fim, Max disse que segue o regimento e a decisão só será outra dentro de um contexto em que o regimento interno da AL seja alterado, o que já foi defendido pelo deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet