Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
11:23:12
informe o texto

Notícias / Polícia

20/09/2023 às 12:11

MANDANTES PRESOS

Veja quem são os procurados da gangue do chicote

Os quatro são investigados por chicotear um homem durante cobrança de dívida; vídeo da ação repercutiu na internet

Eloany Nascimento

Veja quem são os procurados da gangue do chicote

Foto: reprodução/Montagem Leiagora

Quatro alvos da Operação Piraim, deflagrada na manhã desta quarta-feira (20), estão sendo procurados pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). A quadrilha é investigada pelos crimes de extorsão mediante restrição de liberdade. Os suspeitos aparecem em um vídeo açoitando um homem com chicote.

De acordo com a Polícia Civil, os cobradores são: Sergio da Silva Cordeiro, José Augusto de Figueiredo Ferreira, Benedito Luiz Figueiredo de Campos e Guilherme Augusto Ribeiro. Todos são investigados pelo crime de extorsão mediante restrição de liberdade. 

Além deles, na manhã desta quarta os policiais conseguiram cumprir dois mandados de prisão. Bruno Rossi e Rafael Geon,  atuantes nos ramos de ouro e soja são apontados como os mandantes da sessão de tortura e violência contra a vítima. Ambos deverão responder pelo crime de extorsão e associação criminosa.

Os mandantes pagariam comissões caso conseguissem receber as dívidas. 


Leia mais - Grupo que usou chicote para extorquir devedor é alvo de operação

Operação Piraim 

Na operação foram expedidas seis ordens de prisões preventivas e cinco de buscas contra o grupo criminoso que açoitou uma vítima, em maio deste ano, na Capital. Os quatro seguem com o mandado de prisão em aberto, e buscas são realizadas.

A sessão de tortura com chicotadas desferidas pelos integrantes do grupo recupercutiram no Brasil em agosto, mas o vídeo foi gravado em maio pelos próprios integrantes do grupo. A gravação foi exposta na internet pelos investigados.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet