Cuiabá, domingo, 28/04/2024
18:44:41
informe o texto

Notícias / Política

21/09/2023 às 11:30

SAÚDE EM PAUTA

Diego considera que sem fatos novos, CPI trata-se apenas de jogo político de Wilson

O parlamentar disse que não analisou o requerimento da CPI, já que o documento não foi apresentado a ele até o momento

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Diego considera que sem fatos novos, CPI trata-se apenas de jogo político de Wilson

Foto: Agora na Capital

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) afirmou nesta quarta-feira (20) que irá assinar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a gestão da saúde do governo de Mato Grosso apenas se lhe forem apresentadas novas provas de incoerências, caso contrário, ele acredita que a investigação se trata apenas de manobra política do autor da proposta, deputado estadual Wilson Santos (PSD).

“Se eu vir que está chovendo no molhado, o que eles deveriam ter investigado em 2020 até 2022, me parece muito mais que é um jogo político do Wilson Santos para poder prejudicar a gestão do Estado”, afirmou o parlamentar.

Leia também - Para governador, CPIs na AL têm cunho político e surgem pela proximidade das eleições municipais

Guimarães diz que até o momento não pôde ler o requerimento da CPI, já que o documento não foi apresentado a ele e aos demais deputados. As informações que ele alega ter até o momento foram colhidas em noticiários da imprensa.

“Nunca me trouxeram o requerimento da CPI para que eu olhasse e pudesse assinar, vi o deputado Wilson correndo e falando para cima e para baixo com a imprensa, mas para os próprios deputados até o momento, ele não trouxe esse requerimento. Eu não sei do que se trata. Pelo o que eu li na imprensa, são fatos que se passaram na pandemia”, considerou.

O deputado argumenta que a Polícia Judiciária Civil já está investigando a conduta do Estado durante a pandemia e que irá assinar o documento apenas se surgirem fatos novos quanto à gestão. 

“Pelo que me parece, criar essa CPI aqui nesse momento, nós vamos investigar o que já foi investigado pela polícia, sem indiciamentos até o momento de nenhuma autoridade, ou agente político. Até que eu tenha acesso para eu confirmar essa expectativa, eu não consigo definir se assino ou não. Tão logo ele traga para mim, eu vou poder avaliar e se entender que são fatos importantes (...) eu assinarei”, declarou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet