Cuiabá, domingo, 28/04/2024
02:14:18
informe o texto

Notícias / Judiciário

21/09/2023 às 09:44

FEMINICÍDIO EM COTRIGUAÇU

Médico veterinário que matou a esposa com tiro na cabeça é denunciado por homicídio triplamente qualificado

O crime ocorreu no dia 2 de setembro na frente da filha do casal

Eloany Nascimento

Médico veterinário que matou a esposa com tiro na cabeça é denunciado por homicídio triplamente qualificado

Foto: reprodução

O médico veterinário Anderson Francisco de Magalhães, 43 anos, acusado de matar a esposa Ana Paula dos Santos Pereira Magalhães, 41 anos, foi denunciado nessa quarta-feira (20) pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), por homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo, nesta quarta-feira (20).

O crime ocorreu no dia 2 de setembro em Cotriguaçu (a 954 km de Cuiabá), na frente da filha do casal. 

De acordo com o MPMT, o crime foi cometido por motivo torpe (ciúme), mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima (disparo de arma de fogo na lateral esquerda da cabeça a curta distância, enquanto utilizava o banheiro, e por razões da condição de sexo feminino (feminicídio).  

Conforme apurado durante as investigações, a vítima vivia em situação de violência doméstica e familiar. No dia do crime, pela manhã, ela recebeu ofensas do marido. No meio da tarde, em posse de um revólver calibre 38, Anderson atirou em Ana Paula. O médico veterinário possuía a arma de fogo há cinco anos, de forma ilegal. 

Leia também - Veterinário investigado por matar esposa é indiciado por homicídio triplamente qualificado

Após cometer o crime, o suspeito passou em uma distribuidora e disse que tinha atirado em sua esposa e pediu para acionarem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após isso ele entrou em seu veículo e fugiu.

Diligências em buscas de Anderson foram realizadas na região, e depois de dois dias, ele foi localizado em uma fazenda na zona rural do município, e foi preso.


 
Com assessoria/MPMT 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet