Cuiabá, sábado, 27/04/2024
14:51:20
informe o texto

Notícias / Judiciário

22/09/2023 às 11:53

'GANGUE DO CHICOTE'

Empresário que mandou grupo chicotear devedor é solto após audiência de custódia

O alvará de soltura foi assinado pelo juiz da 10ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, João Bosco Soares da Silva

Eloany Nascimento

Empresário que mandou grupo chicotear devedor é solto após audiência de custódia

Foto: reprodução/Montagem Leiagora

O empresário do ramo de ouro Rafael Geon de Souza, alvo da Operação Piraim por contratar gangue para chicotear um homem, conseguiu a liberdade provisória após passar por audiência de custódia nessa quarta-feira (20). O alvará de soltura foi assinado pelo juiz  da 10ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, João Bosco Soares da Silva.

Rafael e seu comparsa Bruno Rossi, decidiram contratar a ‘gangue do chicote’ para cobrar uma dívida de mais de R$ 200 mil. Ao grupo, ambos ofereceram uma comissão de 30% em cima da quantia que seria cobrada.

Os dois foram presos durante a deflagração da Operação Piraim, na manhã de quarta-feira (20). As investigações tiveram início após os criminosos divulgarem nas redes sociais uma gravação da sessão de tortura e violência contra a vítima devedora. 

No mesmo dia, após passar por audiência de custódia, Rafael conseguiu o alvará de soltura, mas deverá seguir algumas medidas cautelares.

“O conduzido está proibido de manter qualquer forma de contato com a vítima e com os demais cobradores, não poderá se ausentar da comarca sem autorização, nem frequentar bares, lupanares ou estabelecimentos congêneres”, diz trecho da decisão.

Além disso, o investigado deverá comparecer a todos os atos processuais para os quais for intimado, não poderá mudar de residência ou ausentar-se da Comarca por prazo superior a 8 dias,s ob pena de revogação da liberdade provisória. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Nisaldo da Silva Sobrinho Xinha 22/09/2023 às 00:00

    Se fosse um pobre estava lascado até o tálo né não!!! Brasilzinho tem jeito não.

 
Sitevip Internet