Cuiabá, sábado, 27/04/2024
11:39:05
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

25/09/2023 às 17:33

PRESIDENTE NO EXTERIOR

Viagens justificadas

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), saiu em defesa de Lula (PT) rebatendo críticas de que o petista não para de viajar para o exterior desde que iniciou o terceiro mandato como presidente da República. Fávaro destacou conquistas diplomáticas e a reabertura de relações comerciais com diversos países do mundo. As agendas internacionais do presidente têm sido um dos principais alvos de crítica da oposição no Congresso e fora dele, entre os eleitores bolsonaristas e mais críticos ao governo. 

"Ao abrir mercados, nós geramos empregos aqui. Geramos oportunidades para os brasileiros. Por isso, quando você vê o presidente Lula viajando, acho que já são 17 viagens internacionais do presidente nesses nove meses, ele não está passeando. Ele conseguiu reabrir e reconectar as melhores relações diplomáticas deste País. E atrás deles nós estamos abrindo novos mercados e buscando oportunidades, foram 43 novos mercados para os produtos brasileiros foram abertos nesses nove meses", argumentou. 

O ministro participou, na manhã desta sexta-feira (22), do lançamento do programa Prato Cheio,  da Secretaria Municipal de Assistência Social, Desenvolvimento Humano e da Pessoa com Deficiência, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, representado pelo ministro Wellington Dias (PT).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet