Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
02:58:26
informe o texto

Notícias / Política

27/09/2023 às 10:48

ENCAMINHAMENTOS

Comissão de Saúde da AL quer ouvir hospitais regionais sobre repasses estaduais

De acordo com o presidente da Comissão de Saúde, deputado Lúdio Cabral (PT), a comissão vai ouvir os representantes das instituições para entender melhor a situação financeira

Leiagora

Comissão de Saúde da AL quer ouvir hospitais regionais sobre repasses estaduais

Foto: Helder Faria/ALMT

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso discutiu, durante reunião ordinária realizada na manhã de terça (26), o comprometimento dos atendimentos na Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis e no Hospital Santo Antônio, em Sinop, por atraso nos repasses de recursos do estado.

De acordo com o presidente da Comissão de Saúde, deputado Lúdio Cabral (PT), a comissão vai ouvir os representantes das instituições para entender melhor a situação financeira e cobrar respostas do governo estadual. “Vamos convidar os diretores da Santa Casa, que apresenta uma dívida de mais de vinte e seis milhões de reais, e do hospital Santo Antônio, que anunciou a suspensão no atendimento, para que possam vir aqui explicar o que está acontecendo”, explicou o presidente.

Segundo ele, o grupo vai convocar também representante da Secretaria de Estado de Saúde para explicar o atraso no repasse. “Precisamos esclarecer o porquê desses débitos e o risco que isso traz para o atendimento à população da região sul e da região norte de Mato Grosso”, defendeu o parlamentar.

A comissão discutiu também a finalização dos requerimentos referentes à oitiva realizada no último dia 19, com a interventora municipal de saúde de Cuiabá, Daniella Carmona. Segundo ele, os documentos serão protocolados na próxima sessão. “Ao todo, são sete requerimentos com detalhamento de informações e documentos que precisaremos da intervenção para responder às questões levantadas na denúncia”, adiantou o presidente.

A próxima reunião está marcada para o dia 3 de outubro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet