Cuiabá, domingo, 05/05/2024
09:11:19
informe o texto

Notícias / Geral

28/09/2023 às 17:36

PARCERIA

Educa e Inspira Rede de Educadores se unem para levar educação socioemocional a mais de 35 mil alunos

Edtech oferecerá seu material para 90 das mais de 100 escolas do grupo e impactará mais de 60 mil familiares em todas as regiões do país

Leiagora

Educa e Inspira Rede de Educadores se unem para levar educação socioemocional a mais de 35 mil alunos

Foto: Reprodução

Principal edtech brasileira especializada em ensino de competências socioemocionais para crianças e jovens no Brasil, a Educa acaba de anunciar uma parceria com a Inspira Rede de Educadores, uma das maiores redes de educação básica privada do país. A partir do acordo, a trilha educacional da empresa estará disponível em 90 das mais de 100 escolas do grupo. Ao todo, mais de 35 mil estudantes e 60 mil familiares da rede, em todas as regiões do país, serão impactados positivamente com os conteúdos oferecidos pela edtech. 

De acordo com Jaime Ribeiro, CEO e cofundador da Educa, o foco do projeto é proporcionar as ferramentas e condições necessárias para que cada unidade da operadora de escola possa atuar no apoio aos desafios enfrentados pela sociedade atual. “O objetivo é levar educação socioemocional e o suporte à saúde mental a uma rede de escolas que, apesar de fazerem parte de um mesmo grupo, mantém o DNA histórico particular de cada instituição. Dessa forma, levaremos uma trilha de aprendizagem única para um grupo com diferentes perfis e complexidades em cada colégio”, destaca.

Presente em 25 estados e no Distrito Federal, a edtech disponibilizará para a Inspira Rede de Educadores, todo o Programa Socioemocional Educa, que utiliza como base as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Psicologia Positiva e os ensinamentos da Casel - organização internacional sem fins lucrativos formada por uma grande comunidade de pesquisadores, professores e diversos outros profissionais do segmento educacional.

“Para a evolução integral do estudante é importante que o desenvolvimento cognitivo venha acompanhado do socioemocional. O acolhimento dos alunos pela escola também inclui o envolvimento dos responsáveis e por isso entendemos que o programa do Educa seria a melhor escolha para os nossos estudantes, pois trabalha o amadurecimento deles dentro e fora do ambiente escolar. Em algumas escolas realizamos palestras para os pais. Englobando toda a comunidade escolar no suporte ao aluno”, afirma Marcelo Xavier, Diretor de Ensino da Inspira Rede de Educadores. 

O material didático possui uma trilha de aprendizados abordando temas essenciais na formação do estudante, como empatia, criatividade, pensamento crítico e resolução de problemas, tanto dentro como fora da internet. Já para as famílias é disponibilizado conteúdos que apoiam o exercício da parentalidade, enquanto aos educadores há uma jornada de aprendizagem feita especialmente para eles aplicarem no dia a dia da sala de aula, além de conteúdos que ajudam a nutrir emocionalmente todos os profissionais das escolas parceiras.

Embaixador e cofundador da Educa, Rossandro Klinjey celebra a parceria ressaltando que a importância da valorização das competências socioemocionais vai além da sala de aula. “O desenvolvimento da educação socioemocional afeta todas as áreas, inclusive o rendimento escolar do aluno. A partir do momento em que os atores da comunidade escolar trabalham o autoconhecimento, as relações entre eles também são beneficiadas. São trocas mais saudáveis, respeitosas e harmônicas, abrindo espaço para conexões verdadeiras”, explica. 

Segundo André Aguiar, CEO e fundador da Inspira Rede de Educadores, a aproximação entre as empresas se deu após a operadora de escolas perceber que precisaria de uma atuação mais intensa no apoio aos desafios relacionados ao bullying, violência escolar e saúde mental dos estudantes.

“Fizemos uma análise junto a diversos players do mercado. Após esse processo, entendemos que a Educa era o parceiro ideal para nos acompanhar nessa jornada. Temos a convicção que o material produzido pela marca será um diferencial importante para que todos que fazem parte do nosso ecossistema escolar, ou seja estudantes, famílias e educadores, desenvolvam as suas capacidades socioemocionais”, conclui. 

Sobre a Educa

A Educa é a principal solução para o ensino de competências socioemocionais em crianças e jovens no Brasil. Liderada pelo engenheiro e escritor Jaime Ribeiro e o educador e psicólogo Rossandro Klinjey, a edtech desenvolve uma trilha de educação socioemocional completa para mais de 200 escolas em todo o Brasil. Com o propósito de ser uma parceira de jornada para pais, alunos e educadores, a startup quer popularizar o debate sobre saúde mental na sociedade. Em dois anos de existência, a marca já impactou mais de 200 mil pessoas em todo o país.

Sobre a Inspira Rede de Educadores

Com cinco anos de atuação no mercado, a Inspira Rede de Educadores está presente em todas as regiões do Brasil. Amparada por valores diferenciados, como protagonismo, resiliência, interdependência, felicidade, justiça, curiosidade e simplicidade, a empresa trilha uma jornada pautada pela educação de excelência. Hoje, consolidada como a principal rede de escolas e a que mais cresce no país, a companhia é responsável pelo aprendizado de mais de 60 mil alunos das mais de 100 escolas integradas à rede. Sob o comando de um renomado time de educadores, que somam décadas de experiência no setor, a empresa segue em pleno processo de expansão. Reconhecida pelas práticas de excelência, a Rede é formada por instituições que inspiram pessoas e hoje é referência em educação diferenciada, formando pessoas apaixonadas por conhecimento, dentro de um ambiente acolhedor e inspirador para gestores, educadores e estudantes.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet