Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
13:05:46
informe o texto

Notícias / Política

02/10/2023 às 14:50

RESPONSABILIDADE

Dilmar pede que Mendes e Jayme interfiram em disputa entre Fabio e Botelho para evitar desfiliação

Para o líder do Governo na AL, ainda há tempo para se chegar a um consenso e evitar, por exemplo, que Botelho deixe o partido para viabilizar a sua pré-candidatura a prefeito de Cuiabá em outra agremiação

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Renan Marcel

Dilmar pede que Mendes e Jayme interfiram em disputa entre Fabio e Botelho para evitar desfiliação

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União), acredita que o governador Mauro Mendes e o senador Jayme Campos precisam tomar as rédeas do União Brasil e pôr ordem na disputa travada entre os correligionários Eduardo Botelho, presidente do Parlamento estadual, e Fábio Garcia, secretário-chefe da Casa Civil.

Para o parlamentar, ainda há tempo para se chegar a um consenso e evitar, por exemplo, que Botelho deixar o partido para viabilizar a sua candidatura a Prefeito de Cuiabá em outra agremiação.

“Hoje nós temos oportunidade de ter duas candidaturas boas para prefeito de Cuiabá dentro do União Brasil. Há quanto tempo não tínhamos isso? É a primeira vez desde a época do PDS, PFL, Democratas. Eu acho que temos que ter maturidade o suficiente, discutir dentro do partido. Precisamos achar o melhor caminho”, disse à imprensa nesta segunda-feira (2), durante a eleição da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Dilmar acredita que Mendes e Jayme precisam intervir nesse processo. “Ainda está tendo um desentendimento, acho que temos que ser grandes para resolver isso. O governador Mauro Mendes e o senador Jayme Campos têm que interferir, têm que ajudar, achar um bom senso para achar entre os dois um candidato único”, completou.

Botelho e Fábio Garcia travam uma disputa interna em busca do apoio do União Brasil para viabilizar as suas pré-candidaturas à Prefeitura de Cuiabá. Enquanto o parlamentar tem o apoio da bancada estadual, Garcia é a preferência do governador.

Diante disso, o deputado já está de malas prontas para se filiar ao PSD e encarar as urnas na Capital no próximo ano.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet