Cuiabá, domingo, 28/04/2024
23:01:17
informe o texto

Notícias / Política

03/10/2023 às 10:00

NÃO TEM SAÍDA

Dilmar cita participação do MPE na elaboração do projeto sobre mineração e aposta na aprovação da AL

O parlamentar afirma que a matéria foi debatida com o Ministério Público Estadual e garante que ela irá beneficiar diversos municípios do Estado

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Renan Marcel

Dilmar cita participação do MPE na elaboração do projeto sobre mineração e aposta na aprovação da AL

Foto: JL Siqueira / ALMT

O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União), líder do governo na Assembleia Legislativa, defende a aprovação do projeto de lei que que autoriza que, para fins de mineração, uma área de preservação ambiental de uma propriedade possa ser compensada em outra área. 

O parlamentar afirma que a matéria foi debatida com o Ministério Público Estadual e garante que ela irá beneficiar diversos municípios do Estado.

“Eu acho que passa, é um projeto importante e nós estamos com problemas, principalmente nos municípios, como os municípios de Claudia, de Vera e Feliz Natal. Nós não temos mais cascalheiras para fazer as manutenções nas MTs e nas estradas vicinais. Então, essa é uma maneira de nós entrarmos em uma área que está preservada hoje e substituí-la por um percentual a mais de preservação em outra área, usando esse material”, explicou.

Dilmar afirma que o texto ficou redondo, uma vez que foi amplamente discutido. “Então, eu acho que foi um projeto bom. O projeto foi discutido com o Governo e com o Ministério Público”, completou.

A propositura foi enviada pelo governo do Estado na quarta-feira (27) e no mesmo dia a base governista conseguiu aprovar a dispensa de pauta para que ele tramite de forma mais célere no Parlamento Estadual.

Na oportunidade, apenas cinco parlamentares foram contra a dispensa de pauta e pregaram maior discussão sobre o tema, uma vez que uma proposta similar a essa foi aprovada no Legislativo em 2022, virou lei, mas a mesma foi suspensa pela Justiça.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet