Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
05:26:33
informe o texto

Notícias / Geral

08/10/2023 às 16:22

INCLUSÃO

Oitavo Simpósio sobre Dislexia da Assembleia Legislativa será no próximo dia 10

Inscrições podem ser feitas no site da Casa de Leis

Leiagora

Oitavo Simpósio sobre Dislexia da Assembleia Legislativa será no próximo dia 10

Foto: ALMT

Estão abertas as inscrições para o 8º Simpósio sobre Dislexia da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O evento é gratuito e está marcado para o próximo dia 10, das 19h às 21h30, no auditório Milton Figueiredo. Os interessados podem efetuar a inscrição neste link e, assim, garantir certificado de participação da Escola do Legislativo.

“Vendo o mundo com outros olhos” é o tema deste ano. Na programação, estão as palestras ‘Dislexia e as Funções Executivas nas Alterações de Leitura e Escrita’, com a fonoaudióloga Simone Aparecida Capellini; ‘Transtornos de Aprendizagem e Suas Interfaces’, ministrada pela fonoaudióloga Priscila Biaggi, e ‘Como Potencializar os Estudos dos Disléxicos Com Recursos Visuais’, com Felipe Ponce (Pippo), idealizador do DislexClub, prestadora de serviços especializada em produzir conteúdo relevante às pessoas com dislexia.

Também estão previstas falas da presidente de honra da Associação Dislexia MT, Gabrielle Andrade, e do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), idealizador do simpósio. “O objetivo é tornar o tema da dislexia conhecido pela população e, principalmente, pelos professores e demais profissionais da educação e da saúde sobre este distúrbio que afeta cerca de oito milhões de brasileiros”, afirmou Marilda Santos, cofundadora da Associação Dislexia MT.

Ela destaca ainda que o simpósio acontecerá de forma híbrida com transmissão pela TV Assembleia e pelo canal no YouTube da Associação. O Simpósio sobre Dislexia é promovido desde 2016 pela ALMT juntamente a um grupo de mães de filhos com dislexia. 

SERVIÇO:
Evento: 8º Simpósio sobre Dislexia
Data: 10 de outubro, terça-feira, das 19h às 21h30
Local: Auditório Milton Figueiredo, na ALMT
Inscrições: Gratuitas pelo site da Assembleia

 
ALMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet