Cuiabá, domingo, 28/04/2024
08:59:53
informe o texto

Notícias / Geral

07/10/2023 às 10:10

RETA FINAL

Escolas estaduais intensificam aulas preparatórias para o Enem 2023

Neste sábado (7), os aulões presenciais ocorrerão nos períodos matutino e vespertino em 18 escolas

Leiagora

Escolas estaduais intensificam aulas preparatórias para o Enem 2023

Foto: Gabriel Aguia

As escolas da rede estadual com ensino médio estão intensificando as aulas preparatórias do Pré-Enem Digit@l MT para revisar conteúdos a um mês das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro, com questões de linguagens, ciências humanas e a redação, além de matemática e ciências da natureza, respectivamente.

Neste sábado (07), os aulões presenciais ocorrerão durante os períodos matutino e vespertino em 18 lugares, divididos pelas 14 cidades polo das diretorias regionais de educação.

“O objetivo é reunir os estudantes em espaço confortável para promover aulas descontraídas, relembrando estratégias para fazer uma boa redação no primeiro dia de prova”, disse a secretária-adjunta de gestão Educacional (SAGE), Nadine Moreira. 

“Muito mais que revisar conteúdo, o aulão também é usado para explicar a importância de se ter estratégia para driblar o cansaço e as questões difíceis do Enem”, afirmou a diretora da Escola Estadual Professora Eliane Digigov, em Cuiabá, Ruth Nely de Sá.

Ela recebeu os estudantes em salas climatizadas e, apesar do conforto, simulou o grau de dificuldade que eles encontrarão com as questões do Enem. “Aprofundamos no conteúdo, mais uma vez”, completou.

A estudante Soeli da Silva, de 17 anos, do 3º ano, foi uma das que compareceram ao aulão da Eliane Digigov para mais uma rotina de preparação. Ela disse que sonha em ser empreendedora e cursar administração em uma boa faculdade é mais do que um sonho. “Será uma realização”, revelou.

Ela afirmou que está tranquila para as provas e que as aulas preparatórias servem para os alunos se apoiarem e, assim, amenizar a ansiedade. “Eu estou tranquila, confiante. Aulões como esses são muito importantes, pois fecha um ciclo de estudos ao qual me dediquei durante todo o ano”.

“Bateu uma ansiedade, mas acho que vai ser tranquilo. Eu aumentei a quantidade de estudo ao longo do ano e o Pré-Enem da Seduc ajudou muito. O aulão está me dando mais confiança,”, Clauber Vinicius, 17 anos, também do 3º ano da Escola Estadual Eliane Digigov.

Soeli e Clauber fazem parte do grupo de 14 mil estudantes da rede inscritos no Pré-Enem Digit@l MT 2023. Eles são do 3º ano do Ensino Médio e do 2º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os estudantes receberam um kit contendo 16 livros com todo o conteúdo curricular do Enem, além de cadernos com exercícios simulados. O material didático foi elaborado de acordo com contexto atual. Portanto, os livros foram estruturados com o objetivo de auxiliar aqueles que desejam obter sucesso no Enem.

Os livros contemplam todas as 90 questões do Enem. O material didático tem um QR Code em cada capítulo, que dá acesso às aulas gravadas. Também tem acesso a aulas online, simulados e aos plantões tira-dúvidas.

Com a nota do Enem, o estudante pode concorrer a vagas em universidades públicas e privadas de todo o Brasil.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet