Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
06:29:36
informe o texto

Notícias / Geral

09/10/2023 às 07:01

PREVISÃO DO TEMPO

Chuva deve marcar presença, mas calor de 42°C não abandonará a Baixada Cuiabana

Durante a semana, o céu ficará encoberto com sol e algumas nuvens, e até mesmo com arco-íris

Eloany Nascimento

Chuva deve marcar presença, mas calor de 42°C não abandonará a Baixada Cuiabana

Foto: Alline Marques/Leiagora

Chuva deve marcar presença a partir desta segunda-feira (9) em Cuiabá e região. De acordo com o Instituto ClimaTempo, apesar do tempo chuvoso, o calor não abandonará os cuiabanos e os termômetros devem registrar até 42°. Durante a semana, o sol ficará encoberto por algumas nuvens, e há até mesmo possibilidade de formação de arco-íris.

No primeiro dia útil da semana os termômetros vão registrar 37°C e a mínima de 26°C, em Cuiabá. Há chance de 83% de cair uma chuva rápida em alguns pontos da cidade, durante o dia e a noite, com vento de 14 km/h.

A temperatura começa a aumentar na terça (10) na Capital. A máxima será de 39°C e a mínima de 26°C, com possibilidade de pancadas de chuva nos períodos da tarde e noite. Arco-íris deve colorir o céu Cuiabano. 

Já na quarta (11) e quinta (12), apesar do aumento das nuvens, o calorão vem com tudo, e os termômetros voltam a ficar acima de 40 graus. A máxima será de 41°C e a mínima de 27°C. Ambos os dias há previsão de chuva. As pancadas devem cair à tarde e à noite.

Na sexta (13), a previsão aponta uma mudança brusca na temperatura. Isso porque haverá uma queda de até 5 graus. Há 80% de chance de pancadas de chuva, com ventos de até 16 km/h. 

Em Várzea Grande, a temperatura será praticamente a mesma que na Capital. Já em Santo Antônio do Leverger e Chapada dos Guimarães os termômetros registram a máxima de 42 °C. Confira a previsão detalhada da sua cidade, clicando aqui.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet