Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
06:26:43
informe o texto

Notícias / Política

10/10/2023 às 08:46

HERANÇA MALDITA

PL garante apoio à reeleição de Kalil desde que ele rompa com a família Campos

Tião da Zaeli e Flávio Frical acreditam que os problemas de Várzea Grande são culpa da família Campos, mas admitem que Kalil tem feito uma boa gestão

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

PL garante apoio à reeleição de Kalil desde que ele rompa com a família Campos

Foto: Assessoria

O ex-prefeito de Várzea Grande Tião da Zaeli e o empresário Flávio Frical, ambos do Partido Liberal (PL), garantem que não tem dificuldades de apoiar a reeleição do prefeito Kalil Baracat (MDB) no pleito do ano que vem, desde que ele se afaste da família Campos.

Isso, porque para os liberais, os problemas enfrentados pelo município atualmente é “herança” do senador Jayme Campos (União), de sua esposa Lucimar Campos (União) e do deputado estadual Julio Campo (União), que administraram a cidade.

“A dificuldade que nós temos hoje é com o arco de alianças que o Kalil. Ou seja, temos ideias muito distintas, não compactuamos com a administração que se arrasta a décadas, e infelizmente o Kalil trabalha com campo minado, ele governa com a equipe do Jayme, essa e a verdade. Se o kalil se libertar dessa situação, não temos dificuldade nenhuma em conversar”, garantiu Tião, presidente do PL em Várzea Grande.

Frical endossa as declarações do ex-gestor, e acredita que, se tivesse sido eleito prefeito o município na eleição de 2020, enfrentaria os mesmos problemas que Kalil tem enfrentado a frente do Paço Couto Magalhães.

“Tanto eu como o Tião nós não temos problema nenhum com o Kalil. Se eu tivesse ganho a eleição, nós estaríamos enfrentando os mesmos problemas que o Kalil está enfrentando, porque o que está acontecendo na Várzea Grande é por conta dessa herança maldita que vem da família Campos: Jayme Campos, Julio Campos. O nosso problema é 100% contra os Campos, contra Kalil nós não temos problemas”, completou.

Diante disso, descartam estarem no mesmo palanque que o Jayme e os demais integrantes da família Campos, mas ainda trabalham com a possibilidade de uma composição com o atual chefe do Executivo Municipal, que deve ir à reeleição em 2024.

“Por enquanto o candidato é Kalil MDB, não é Jayme. O vice do Kalil pode vir de qualquer partido, não necessariamente do União Brasil. Com certeza no palanque do Jayme nós nunca vamos subir. Nós não temos problemas com ninguém em Várzea Grande, o problema é que o Jayme fala demais, fala coisas que não existem, fala que eu e Tião somos sonegadores e traficantes. Ele não tem discurso para falar de Várzea Grande, não tem nada de bom que fez por Várzea Grande e tem que falar mal de quem constrói as coisas que no caso sou eu e Tião”, pontuou Frical.

Por outro lado, o PL em Várzea Grande ainda não descartou candidatura própria e admite conversa com o deputado estadual Fabio Tardin (PSB), caso ele resolva encabeçar uma chapa para a disputa majoritária do ano que vem.

“ Nós temos cinco bons nomes: tem eu, tem o Flávio, tem a Drª Flávia, tem o Drº Farina que já se colocou à disposição. Nós temos bons quadros para fazer um debate de lato nível, falando dos problemas de várzea grande e não de pessoas”, disse acrescentando ainda os nomes dos deputados federais coronel Fernanda e coronel Assis.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet