Cuiabá, sábado, 27/04/2024
12:27:12
informe o texto

Notícias / Judiciário

09/10/2023 às 15:15

ALIENAÇÃO À TOQUE DE CAIXA

Obras de ampliação e estacionamento vertical do Shopping Popular são suspensas pela Justiça

O juiz acolheu o pedido do MP que apontou que o projeto foi aprovado em regime de urgência em período de festividade de final de ano e não permitiu análise do cumprimento das normas

Alline Marques

Obras de ampliação e estacionamento vertical do Shopping Popular são suspensas pela Justiça

Foto: Assessoria

As obras de ampliação do Shopping Popular, incluindo o estacionamento vertical, estão suspensas por decisão da Justiça, que acolheu um pedido do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. A liminar foi proferida na sexta-feira (6) pelo juiz Rodrigo Roberto Curvo e o descumprimento da decisão implicará pagamento de multa diária no valor de R$ 15 mil. 

A Associação dos Camelôs do Shopping Popular terá que abster de promover qualquer edificação voltada à ampliação da área construída do estabelecimento e de construção do estacionamento vertical do empreendimento. O Município de Cuiabá também está impedido de liberar o licenciamento urbanístico voltado à realização da obra. 

Na decisão, o magistrado destaca que a aprovação em regime de urgência do projeto de lei de alienação da área onde se situa o empreendimento, em data de festividades de final de ano, impediu amplo debate e rigor na análise do cumprimento das normas que regem a transferência e permuta de bens imóveis. 

O juiz enfatizou ainda que a superficialidade da justificativa apresentada para a realização da permuta deixa dúvidas sobre a finalidade pública do ato, que deve reger a administração. Ressaltou ainda que não constou nos autos que a avaliação mercadológica tenha sido objeto de análise por técnico integrante da Administração Pública Municipal para fins de certificar acerca dos valores atribuídos pela Associação. 

 
Com informações do MPE
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet