Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
12:30:19
informe o texto

Notícias / Política

09/10/2023 às 17:13

BASE EM CONSTRUÇÃO

PL foca em voltar à Presidência da República e pede empenho a MT nas eleições municipais

Para tanto, a determinação é que o Partido Liberal (PL) em Mato Grosso faça o maior número de prefeitos e vereadores possíveis na eleição do próximo ano

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

PL foca em voltar à Presidência da República e pede empenho a MT nas eleições municipais

Foto: Agência Brasil

O Partido Liberal (PL) se prepara para a eleição do próximo ano já mirando no pleito de 2026. A agremiação nacional já trabalha os nomes do senador Wellington Fagundes (PL) e o deputado federal José Medeiros (PL) para governo do Estado e Senado Federal, respectivamente.
 
Para tanto, a determinação é que o Partido Liberal (PL) em Mato Grosso faça o maior número de prefeitos e vereadores possíveis na eleição do próximo ano.
 
Segundo Valdemar da Costa Neto, presidente nacional da agremiação, o pleito de 2024 é que dará o norte da eleição de 2026. A intenção, na verdade, é dar maior força e musculatura para o partido, para retornar à presidência da república, seja com Jair Bolsonaro novamente, seja com sua esposa, Michelle Bolsonaro.
 
“O que nós precisamos é melhorar nossa base municipal, porque na federal temos metade da bancada e um senador que renovou o seu mandato. Precisamos acertar a base municipal para enfrentar o governo do estado, o senado, José Medeiros está se preparando para isso”, reforçou em visita a Cuiabá na última sexta-feira (06).
 
Prova disso é que, durante sua passagem pela Capital, Valdemar fez questão de hipotecar apoio irrestrito a deputado federal Abílio Junior (PL), que irá disputar o comando da Prefeitura de Cuiabá em 2024.
 
A liderança da sigla libera, inclusive, garantiu que tanto Bolsonaro com sua esposa, estarão na Capital durante a campanha eleitoral para reforçar o seu nome na disputa.
 
Essa articulação toda do PL não é novidade e vem ocorrendo em diversos estados com objetivo claro de voltar a comandar o país em 2026. Em Mato Grosso isso ficou nítido quando Ananias Filho assumiu o comando da legenda no Estado, no lugar do senador Wellington Fagundes (PL).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet