Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
04:32:08
informe o texto

Notícias / Política

10/10/2023 às 09:37

EXPULSO COM EDUCAÇÃO

No comando do PL em Cuiabá, Abílio convida Chico 2000 a deixar o partido por aliança com Emanuel

O congressista afirme que irá informar a todos os correligionários que a agremiação não terá nenhum tipo de ligação com o atual chefe do Executivo Municipal

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

No comando do PL em Cuiabá, Abílio convida Chico 2000 a deixar o partido por aliança com Emanuel

Foto: Jardel P. Arruda / Leiagora

O deputado federal Abílio Junior, que assumiu o comando do Partido Liberal (PL) em Cuiabá no último final de semana, mandou um recado para os aliados do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), especialmente para o presidente da Câmara Municipal, vereador Chico 2000 (PL): “O PL está sob nova direção”, disse.
 
O congressista afirme que irá informar a todos os correligionários que a agremiação não terá nenhum tipo de ligação com o atual chefe do Executivo Municipal.
 
“O PL está sob nova direção, o PL não vai ter nenhuma ligação com Emanuel, e nos vamos recomendar aos filiados do partido que não tenha nenhuma ligação com Emanuel. Quem quiser permanecer com Emanuel está convidado a sair do partido. Quem quiser ficar o partido entenda que não terá nenhuma ligação com Emanuel”, disse.
 
Chico é aliado antigo do prefeito Emanuel e até tento dificultar a pré-candidatura de Abílio a prefeito de Cuiabá lançando o seu nome para a disputa. No entanto, devido a musculatura política do congressista na eleição de 2020, quando disputou o comando do Palácio Alencastro pela primeira vez, e no ano passado, quando se elegeu deputado federal, o partido já bateu o martelo no seu nome para a disputa majoritária na Capital.
 
O descontentamento do vereador quanto ao caminho que o partido está tomando é nítida. Prova disso é que ele sequer compareceu ao evento que consagrou a nova diretoria em Cuiabá, o qual foi realizado na última sexta-feira (06) com a presença do presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto.
 
Questionado se o parlamentar foi convidado, Abílio garante que sim. “Ele não quis vir. Todos foram convidados”, reafirmou.
 
Valdemar também endossa o posicionamento do federal. “O PL não trata com deselegância e desrespeito nenhum dos seus filiados e ele foi convidado a participar do diretório e do evento”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet