Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
01:01:43
informe o texto

Notícias / Variedades

11/10/2023 às 16:01

INICIATIVA SUSTENTÁVEL

Procuradoria arrecada óleo de cozinha usado para transformar em sabão; saiba como participar

Ação ajuda a proteger o meio ambiente e ainda gera economia com a produção de sabão a baixo custo

Leiagora

Procuradoria arrecada óleo de cozinha usado para transformar em sabão; saiba como participar

Foto: Assessoria/PGE-MT

A Procuradoria Geral do Estado (PGE-MT) está arrecadando óleo de cozinha usado para transformar em sabão biodegradável. As doações podem ser entregues na sede da instituição por qualquer pessoa interessada em contribuir com a campanha que visa, além de reciclar, proteger o meio ambiente.

“Um material que seria descartado, prejudicando o meio ambiente, é transformado em sabão por um custo muito baixo e pode representar uma economia ao poder público, ou seja, é muito vantajoso e sustentável”, afirmou a diretora da PGE, Soraya Queiroz Salvador, que mobilizou a campanha e está dando o curso sobre fabricação de sabão para servidores do órgão que participam da ação.

O óleo de cozinha, se descartado incorretamente no ralo da pia, por exemplo, contamina as águas dos rios e o solo. Em números, 1 litro de óleo dispensado irregularmente pode contaminar 25 litros de água. Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), cada brasileiro consome, em média, 10 litros de óleo por ano.

Para fazer a doação à campanha da PGE, basta armazenar o óleo em garrafa PET limpa e seca. A dica é deixar o óleo esfriar antes de guardá-lo e não misturar com nenhum outro produto, nem mesmo água.

A sede da PGE-MT fica na Avenida República do Líbano, nº 2258, no Bairro Despraiado, em Cuiabá.

 
Com informações da PGE-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet