Cuiabá, domingo, 28/04/2024
07:52:40
informe o texto

Notícias / Esporte

12/10/2023 às 07:59

VEJA A ESCALAÇÃO

Depois de 21 anos, Cuiabá terá jogo da seleção brasileira nesta quinta na Arena Pantanal

O Brasil encara a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa 2026

Luíza Vieira

Depois de 21 anos, Cuiabá terá jogo da seleção brasileira nesta quinta na Arena Pantanal

Foto: Thiago Ribeiro

O solo cuiabano pisado pelo jogador Kaká ainda em 2002 terá agora a marca da passagem do atacante Neymar Júnior e todo o elenco verde e amarelo em partida contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, na Arena Pantanal. É a primeira vez que o estádio construído na capital mato-grossense para a Copa de 2014 recebe a seleção brasileira.

Há 21 anos, na Capital, o Brasil levou a melhor e emplacou 6 gols contra a equipe da Islândia que conseguiu balançar a rede apenas uma vez. Na ocasião, os times se aqueciam em um amistoso para a Copa do Mundo de 2002. Três meses da partida em Cuiabá no estádio José Fragelli, popular Verdão, o Brasil garantiu o pentacampeonato no Japão.

 
Arena Pantanal.

Foto: Daniel B Meneses | Secom-MT

Nesta quinta, o Brasil encara o país vizinho pelas Eliminatórias da Copa, a vitória irá garantir a liderança na tabela de classificação. O Brasil lidera o ranking com seis pontos, enquanto o adversário está em quinto, com três pontos. Ao todo a Selação Brasileira irá disputar 18 rodadas contra países sul-americanos para que se decida quais das equipes participarão do maior torneio de futebol do mundo, em 2026.

Nas primeiras rodadas, ainda em setembro, o Brasil goleou a Bolívia e ganhou de 5 a 1. No duelo contra o Peru, também no mês passado, a Seleção Brasileira novamente levou a melhor, mas com menor saldo de gols, a vitória se deu  por 1 a 0.

Para a partida desta quinta, estão escalados pela Seleção Brasileira: Éderson,

Treino da Seleção Brasileira na Arena Pantanal.

Foto: CBF Oficial.

Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Vini Jr, Rodrygo e Richarlison. Técnico: Fernando Diniz.

Enquanto que o time venezuelano conta com: Romo; González, Osorio, Ángel e Navarro; Sosa, Herrera, José Martínez e Soteldo; Josef Martínez e Rondón.

A arbitragem ficará por conta de Kevin Ortega (PER), Eduardo Cardozo (PER) e Milciades Saldivar (PER) serão os assistentes. E, no VAR, Carlos Orbe (EQU).

Para quem não irá acompahar de pertinho a partida, basta sintonizar nos canais da Globo, RBS TV ou SporTV, para acompanhar o duelo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet