Cuiabá, domingo, 28/04/2024
06:13:20
informe o texto

Notícias / Política

17/10/2023 às 16:37

CORRIDA ELEITORAL

Botelho comemora liderança em pesquisa e volta cobrar reunião para definir destino no União Brasil

O parlamentar, contudo, reconhece que há espaço para crescimento dos adversário na disputa pelo Palácio Alencastro

Da Redação - Renan Marcel / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Botelho comemora liderança em pesquisa e volta cobrar reunião para definir destino no União Brasil

Foto: Ângelo Varela/ALMT

Presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil) não escondeu o contentamento com a pesquisa do instituto MT Dados, que o colocou à frente dos adversários e vitorioso em todos os cenários do pleito eleitoral de 2024. Para o deputado, o resultado demonstra reconhecimento do trabalho que ele vem fazendo junto à população cuiabana. Boelho diz ainda que o posicionamento de liderança na corrida às urnas dá direcionamento para sua estratégia eleitoral. Contudo,  o pré-candidato a prefeito ressalta que pesquisa não define eleição e admite que todos os demais postulantes têm potencial. 

"Quem tem pretensão política sempre acha bom estar na frente. Eu recebo com alegria [o resultado da pesquisa]. É sinal de que o trabalho que estamos fazendo é reconhecido pela população, então não resta dúvida de que nós estamos muito contentes", disse à imprensa nesta terça-feira (17). Botelho pondera também que a pesquisa foi feita há um ano antes da eleição e lembra que muita água vai rolar debaixo da ponte até que os eleitores confirmem seus candidatos nas urnas eletrônicas, no dia 6 de outubro do próximo ano. 


Não tenho dúvida nenhuma de quem tá detendo o poder de definição é o governador Mauro Mendes. No final das contas, quem vai bater o martelo é ele

"Tem muito tempo ainda e muitas mudanças ainda vão ocorrer nas próximas pesquisas. São muitos candidatos que têm potencial para crescer ainda. Temos perfeito entendimento disso", completa, exemplificando o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) como um nome que pode ganhar projeção, com as ações da prefeitura no próximo ano. "E se o Fábio Garcia for mantido como candidato do governo, eu acredito que ele também deve crescer". 

A menção ao secretário-chefe da Casa Civil levantou outro questionamento durante a entrevista, referente ao impasse dentro do União Brasil, onde Botelho e Fábio disputam espaço, com Fábio tendo respaldo e apoio de Mauro Mendes, presidente do partido. Diante desse cenário, o caminho mais provável para o deputado será a filiação ao PSD, do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. "Eu primeiro tenho que resolver dentro do União Brasil. Pedi para o senador Jayme Campos fazer uma reunião esse mês, antes do governador viajar, para que possamos criar uma definição ou a liberação da minha saída, sem problema nenhum". 

"Não tenho dúvida nenhuma de quem tá detendo o poder de definição é o governador Mauro Mendes. No final das contas, quem vai bater o martelo é ele", finaliza Botelho.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet