Cuiabá, sábado, 04/05/2024
04:56:31
informe o texto

Notícias / Política

18/10/2023 às 08:37

EM PAUTA

AL deve votar desapropriação, licença maternidade estendida e 'Círculo de oração' como patrimônio imaterial

Além dessas medidas os deputados deverão votar outras mais que fazem parte da ordem do dia

Luíza Vieira

AL deve votar desapropriação, licença maternidade estendida e 'Círculo de oração' como patrimônio imaterial

Foto: AL-MT

Os deputados estaduais deverão votar nesta quarta-feira (18) o projeto de lei que estabelece que cabe ao governo de Mato Grosso decidir quanto à desapropriação de áreas nas proximidades de ferrovias. A medida passará por segunda votação e já conta com parecer favorável da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transporte e também da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa de Leis.

Somado a isso, estará em segunda votação ainda pela manhã a proposta 1141/2023 que visa garantir um prazo estendido de licença à maternidade e paternidade aos servidores públicos, pais de crianças com deficiência.

De cunho religioso, segue em primeira votação a proposta do deputado estadual Sebastião Rezende (União) que visa garantir que o ‘Círculo de Oração’ da igreja Assembleia de Deus se torne patrimônio religioso imaterial do estado de Mato Grosso. 

Já no período da tarde, há a proposta que está em segunda votação que assegura aos professores e demais servidores das escolas públicas estaduais o direito à alimentação pelo programa de merenda escolar.

Além dessas medidas, os deputados deverão votar outras matérias que fazem parte da ordem do dia.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet