Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
15:06:57
informe o texto

Notícias / Polícia

18/10/2023 às 14:33

IMPEDIDO POR POPULARES

Médico persegue duas crianças de carro nas proximidades de escola em Cuiabá

O suspeito ainda teria pedido para as vítimas entrarem no veículo

Eloany Nascimento

Médico persegue duas crianças de carro nas proximidades de escola em Cuiabá

Foto: PJC-MT

Um médico legista, identificado como M.R.H, 57 anos, foi preso após ser denunciado por perseguir duas crianças ao sair da escola nessa terça-feira (17), em Cuiabá. O suspeito teria mandado as vítimas entrarem dentro do carro. A idade das vítimas não foram divulgadas.

De acordo com informações da Polícia Civil, a mãe das vítimas ao saber que os filhos foram perseguidos por um homem, denunciou a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente de Cuiabá (DEDDICA)  e registrou o boletim de ocorrência.

Conforme a mulher, ela ficou sabendo por terceiros que seus filhos, no trajeto de volta da escola, foram seguidos pelo suspeito que estava em um veículo. O homem teria dito para as crianças entrarem no carro.

Populares que estavam na região viram a ação e gritaram, em seguida o suspeito fugiu do local.

Na hora da perseguição, uma equipe da Polícia Civil estava nas proximidades e foi acionada, conseguindo deter M.R.H, que foi encaminhado à unidade especializada, prestou depoimento e posteriormente foi solto.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de perseguição, previsto no Artigo 147 do Código Penal. O procedimento será encaminhado ao Juizado Especial Criminal de Cuiabá. 

A Deddica instaurou investigação para apurar se o fato já ocorreu anteriormente, no mesmo bairro e envolvendo outras crianças. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) se manifestou através de nota. Confira abaixo na íntegra:

Nota Oficial

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informa que está acompanhando os desdobramentos  referente  à denúncia envolvendo um perito oficial médico legista ocorrido nesta terça-feira (17.10), e que todas as medidas administrativas cabíveis serão adotadas.

 
Atualizada às 15h10
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet